Imagem da capa por @spurs no Instagram

Os Spurs estão jogando muito bem e a qualidade dos jovens tem chamado atenção. O time parece preparado para o futuro, e talvez até já para essa temporada. Vemos um desenvolvimento e maturidade de Dejounte Murray, um potencial incrível no Keldon Johnson, um prospecto ofensivo muito interessante no Lonnie Walker, e um calouro que parece cada vez mais pronto para ter muitos minutos em Devin Vassell, se destacando demais no lado defensivo da quadra.

A palavra chave agora é “consistência”, é claro que a consistência vem com a maturidade no jogo e com entrosamento, mas é necessário que se ressalte: se esses jovens talentos encontrarem consistência em seus jogos, o futuro deve ser brilhante. Por falar em consistência, diante de tantos jovens talentos para se observar, não podemos nos esquecer de Derrick White, o armador de 26 anos foi um dos destaques da equipe nas últimas temporadas, principalmente na bolha, onde teve quase 19 pontos de média por partida com ótimo aproveitamento, além de já ser um dos líderes defensivos do time.

“Se esses jovens talentos encontrarem consistência em seus jogos, o futuro deve ser brilhante”

White se lesionou antes do começo da temporada e retornou contra os Lakers, mas infelizmente sofreu uma fratura no dedo do pé novamente, a qual já está em fase final de recuperação. Inclusive, o jogador já retomou aos treinos com contato e Gregg Popovich disse que sua volta está próxima: “You’ll see him this weekend”, provavelmente contra o Memphis Grizzlies. As repetidas lesões tiraram o armador deste começo surpreendente dos Spurs na liga, entretanto a sua volta é extremamente importante para a equipe, principalmente para o futuro a longo prazo.

Dentre os jovens da equipe, White sempre se destacou pela consistência e pela inteligência em quadra, e isso fez falta em alguns momentos dessa temporada. Apesar dos jovens estarem superando as expectativas, a liderança da equipe em quadra ainda busca respaldo na experiência de DeRozan e Patty Mills. Na ausência do DeRozan, a equipe sofreu bastante de desorganização apesar das boas atuações de Murray, Keldon e Walker, o que indica uma possibilidade desses jogadores alcançarem essa condição de liderança no futuro. Aí que entra a importância de Derrick White, em pouco tempo na liga e no time, ele mostrou uma liderança quase natural, conseguindo ditar o ritmo dos ataques de forma versátil, pontuar bem no último quarto e superar, as já altas, expectativas na defesa. A volta do armador é essencial para que essa equipe dê mais um salto no desenvolvimento, no desempenho e, consequentemente, na disputa pelos objetivos do time na temporada.

“Em pouco tempo na liga e no time, [White] uma liderança quase natural”

“A volta do armador é essencial para que essa equipe dê mais um salto no desenvolvimento, no desempenho e, consequentemente, na disputa pelos objetivos do time na liga”

O quinteto titular está jogando bem, e provavelmente o armador voltará vindo do banco, como Pop e cia. fizeram da última vez, até mesmo para alcançar ritmo de jogo. Fato é que, eventualmente, alguém do quinteto titular deve ir para o banco, mas convenhamos, a confiança na comissão técnica em San Antonio nunca foi um problema, portanto não adianta se preocupar sobre a melhor forma de utilizar um talento ou um quinteto, Popovich, Becky e os demais sempre tiveram essa capacidade, e costumam tirar o melhor dos seus jogadores. Independentemente disso, quando olhamos esse time jogando bem, com os jovens e os veteranos produzindo, Derrick White pode acrescentar muito.

O rebuild em San Antonio, se é que dá pra chamar de rebuild, está com a estrutura quase pronta, e a torcida deve compreender o luxo que é reconstruir um time sendo competitivo e brigando por Playoffs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s