Memphis Grizzlies 133-102 San Antonio Spurs
(01-fev)

Sem revanche, o San Antonio Spurs saiu de quadra derrotado pelo Memphis Grizzlies pela segunda partida consecutiva ontem à noite.

Dessa vez não houve o cansaço do back-to-back ou qualquer outro fator para amenizar o resultado. O Spurs jogou mal e foi superado por Ja Morant e companhia mais uma vez. Não fortalecemos a defesa interna (62 pontos no garrafão), tampouco conseguimos limitar a eficiência dos arremessos de três pontos de Memphis (15/30 – 50%), de modo que, outra vez, passamos quase toda a partida atrás do placar. E pela segunda partida seguida, nem o banco salvou.

As duas frustantes derrotas para um Grizzlies desfalcado – que, inclusive, vive agora uma sequência de 7 triunfos -, todavia, não fazem da nossa temporada ruim. De fato, a irregularidade tem sido uma marca da equipe, mas, mesmo com um calendário difícil até aqui, iniciamos o mês de fevereiro com uma campanha positiva. 11 vitórias e, agora, 10 derrotas é muito mais do que em geral se esperava do Spurs ao início da temporada.

Dito isso, fizemos uma das nossas piores partidas do ano e precisaremos consertar esses erros se quisermos manter essa campanha positiva daqui para frente.

Individuamente, se salvam Patty Mills e Keldon Johnson, que foi o destaque preto e prata da noite. Com a energia e raça de sempre, o garoto terminou a partida com mais um duplo-duplo (25pts e 10reb) , atacou o garrafão com agressividade e eficiência, cavou muitas faltas e converteu todos os lances livres (9/9). O australiano, por sua vez, foi eficiente nos arremessos longos (3/5 3P) e o único da equipe a terminar com um saldo positivo (+1 +/-).

Caímos, assim, para a 10° posição do Oeste, 1,0 jogo atrás do Grizzlies (4°) e 1,5 jogo a frente do Kings (11°).


⭐ Keldon Johnson

📊 K Johnson – 25pts 10reb 3ast 1blk 1stl 7/16 FG 8/8 FT (25min)
📊 D DeRozan – 14pts 5reb 6ast 1stl 6/12 FG (30min)
📊 L Aldridge – 12pts 1blk 1stl 5/8 FG 2/4 3P (18min)
📊 P Mills – 11pts 2reb 1ast 4/9 FG 3/5 3P +1 +/- (23min)


Análise da Partida publicada originalmente no Instagram @spurs_brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s