Minnesota Timberwolves 108-111 San Antonio Spurs
(03-fev)

De virada e por pouco, o San Antonio Spurs quebrou a sequência de derrotas ao bater o Minnesota Timberwolves ontem à noite.

Parecia que seria, bem como as duas partidas contra o Grizzlies, mais uma derrota frustrante, mas só parecia. Depois de três quartos fraquícimos, o Spurs mudou totalmente no período final, fortaleceu a defesa e contou com a liderança decisiva de DeRozan no ataque. Transformamos um défict de 16 pontos a 10 minutos do fim do jogo em uma vitória por 3 na buzina final. O Spurs implementou uma sequência de 30 a 11 para transformar um jogo que parecia perdido em uma vitória suada.

Não é porque vencemos, contudo, que tudo são flores. Diante de um dos piores times da NBA, o time preto por pouco não deixou o triunfo escapar. Caso se tratasse de um bom time, a reviravolta nos dez minutos finais talvez não fosse o suficiente.

Dito isso, também já mostramos que podemos implementar a defesa forte e o ataque um pouco mais eficiente que colocamos em prática nos momentos finais da vitória de ontem, basta ter visto nossa vitória sobre o Boston Celtics na última semana, ou algumas outras. Acontece que é justamente na consistência que o time vem pecando, e ontem não foi diferente.

Individuamente, Poeltl, White e DeRozan precisam ser destacados. O austríaco fez talvez sua melhor partida pelo Spurs, brilhou como titular e foi ótimos em ambos os lados da quadra. White, por sua vez, apesar da pontuação baixa, fez seu melhor jogo desde o retorno e foi fundamental para o sucesso do time. DeRozan, por fim, foi o grande nome da virada ao liderar a equipe com 16 pontos só no período final.

Chegamos, assim, a uma campanha 12-10, suficiente para a 8° colocação do Oeste, no momento.

⭐ Jakob Poeltl
⭐ DeMar DeRozan

📊 D DeRozan – 30pts 8reb 6ast 1stl 52% FG 10/11 FT +6 +/- (40min)
📊 J Poeltl – 19pts 8reb 4blk 1stl 9/10 FG +1 +/- (33min)
📊 D Murray – 15pts 11reb 6ast 2stl 3/6 3P (30min)
📊 D White – 10pts 2reb 8ast 1blk +18 +/- (25min)


Análise da Partida publicada originalmente no Instagram @spurs_brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s