Golden State Warriors 114-91 San Antonio Spurs
(09-fev)


Depois de uma vitória emocionante e apertada, o San Antonio Spurs completou o back-to-back contra o Golden State Warriors com uma larga derrota em favor dos californianos.

Vem se tornando até mesmo esperado para torcedores e analistas essa oscilação do Spurs, que nesse ano até agora não implacou grandes sequências de triunfos, tampouco longas sequências de derrotas. Com mais de um terço da temporada regular concluído, essa parece ser a tônica do Spurs, isto é, alternar vitórias esperadas, derrotas frustrantes, triunfos empolgantes e tropeços casuais.

Acontece que ontem, em específico, o Warriors simplesmente provou que é o favorito do confronto. Curry brilhou com 32 pontos em 50% de aproveitamento geral e 40% de três e o time como um todo melhorou bastante a performance em relação à partida anterior, principalmente ao reduzir o número de turnovers e atacar com mais eficiência. Depois de três jogos entre ambas as franquias, está claro que eles têm a vantagem.

Ainda assim, seguimos no Top 6 da Conferência Oeste, com uma distância razoável, porém extramamente volátil, de  2,0 jogos para o Memphis Grizzlies, que ocupa no momento a 11° colocação, a primeira de fora das vagas para o Play-In Tournament.

Individuamente, não há tanto o que se destacar, mas vale deixar marcada a primeira titularidade de Devin Vassell, nossa escolha de 1° round do último Draft, que assumiu a posição de Lonnie Walker, que está com restrição de minutos, e Derrick White, que ainsa não está liberado para jogar duas partidas de um back-to-back. Ademais, é bom comentar sobre Trey Lyles, que não vem tendo tanto tempo de quadra, mas ontem jogou por 26 minutos, nos quais não fez nada demais, mas foi sólido.

Performance fraca, derrota larga, pausa na empolgação, pés no chão e agora dois dias de descanso após o back-to-back. Temporada segue.


⭐ Trey Lyles (6,0)

📊 R Gay – 17pts 6reb 5/11 FG 3/6 3P (24min)
📊 T Lyles- 15pts 6reb 5/8FG 1/3 3P (26min)
📊 K Johnson – 13pts 6reb 6ast 1blk (33min)
📊 P Mills- 13pts 2ast 1stl 4/9 FG 3/5 3P (23min)
📊 D DeRozan- 12pts 3reb 6ast (28min)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s