San Antonio Spurs 99-102 Oklahoma City Thunder
(24-fev)
Ontem à noite, depois de dez dias sem jogar, e muitos deles também sem treinar, o San Antonio Spurs fechou a Rodeo Road Trip mais estranha da história com uma derrota esperada, porém muito frustrante, para o Oklahoma City Thunder.
Derrota esperada e frustrante, ao mesmo tempo, pode parecer muito contraditório, mas quem assistiu ou já passou por isso sabe do que estou dizendo.
Com tantos desfalques e sem o devido treinamento, o Spurs entrou em quadra como azarão, mas conseguiu ter a posse de bola a 10 segundos do fim do jogo que estava empatado, o que deu esperança de vitória a todo. No entanto, aconteceu justamente o pior possível nessa situação. Mills cometeu um turnover e na sequência, após pedido de tempo, o Thunder venceu o jogo com uma bola de três pontos de Lu Dort no estouro do cronômetro.
Uma pena.
Antes disso, ambos os times jogaram mal, como se pode ver pelo placar baixo e pelo aproveitamento na casa dos 40%, mas puderam contar com o brilho de seus jovens líderes para animar o torcedor. De um lado, Shai Gilgeous-Alexander, do outro, Dejounte Murray. O camisa 5 foi o grande destaque texano mais uma vez, com boa performance em ambos os lados da quadra, eficiência nas tentativas e nenhum turnover cometido, mas dessa vez acabou não tendo a ajuda necessária do restante da equipe.
Com a derrota, o Spurs dormiu com uma campanha 16-12 e voltou à 6° colocação da Conferência Oeste, onde fica 0.5 jogo atrás Blazers (5°) e 0.5 jogo à frente de Nuggets (7°) e Warriors (8°). A disputa pela vaga direta nos Playoffs do Oeate está cada vez mais acirrada.
⭐ Dejounte Murray

📊 D Murray – 27pts 9reb 6ast 2stl 0tov 60% FG +8 +/- (31min)
📊 P Mills – 15pts 3ast 1stl 50% FG (27min)
📊 L Walker IV – 12pts 4reb 2ast 1stl (33min)
📊 L Aldridge – 11pts 7reb 1blk 1stl 2/3 3P +9 +/- (25min)
📊 K Bates-Diop – 9pts 4reb 2ast 4stl 3/5 FG 1/2 3P (20min)
Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.