New Orleans Pelicans 114-117 San Antonio Spurs

(27-fev)


Ainda cheios de desfalques, mas com o retorno de sua estrela, o San Antonio Spurs surpreendeu mais uma vez e venceu o New Orleans Pelicans para segurar pelo menos por mais alguns dias a 5° colocação da Conferência Oeste.

E que retorno de nossa estrela!

DeMar DeRozan fez ontem a sua primeira partida desde o falecimento de seu pai e mostrou em quadra aquilo que estamos acostumados a assistir. Organizou o ataque durante todo o jogo e, no período final, quando o time parecia que ia permitir a virada, assumiu o protagonismo da pontuação e brilhou nos momentos decisivos. Foram mais de 30 pontos e mais de 10 assistências durante a partida, incluindo 13 pontos só no último e decisivo período.

Um absurdo não ter sido selecionado para o All-Star Game.

Além do camisa 10, outros jogadores também se destacaram individualmente. Murray fez mais um grande jogo nos dois lados da quadra, Lonnie arremessou muito bem e foi um dos responsáveis pela vantagem criada pelo Spurs durante a partida, Poeltl, apesar de muitas faltas, foi crucial defensivamente outra vez e Aldridge, por fim, saiu do banco e fez um dos grandes jogos de sua temporada, buscando os pontos fáceis por meio de lances livres (10/10 FT) e convertendo o ocasional arremesso de média distância para não acomodar a defesa (5/10 FG).

Como um time, o Spurs não começou muito bem, mas cresceu bastante no decorrer da partida e apesar de quase ter permitido a virada nos momentos finais, conseguiu manter a liderança. A defesa teve muita dificuldade para parar Ingram no primeiro tempo e os rebotes ofensivos de Zion no segundo, mas defendeu bem o não muito forte perímetro do Pelicans, enquanto o ataque se aproveitou de uma das piores defesas da NBA. Mais uma vez, os apenas 8 turnovers formaram o principal destaque.

Assim, sob o comando de nossa estrela, chegamos a uma campanha 17-12 e garantimos a 5° colocação do Oeste antes de uma sequência dura de três jogos diante de Nets, Knicks e Thunder, os últimos antes da parada para o All Star Game.


⭐ DeMar DeRozan

📊 D DeRozan – 32 pts 11ast 2stl 11/18 FG 10/12 FT +3 +/- (38min)
📊 L Aldridge – 21pts 5reb 1blk 50% FG 10/10 FT +1 +/- (25min)
📊 D Murray – 18pts 5reb 7ast 1blk 3stl 2/4 3P +1 +/- (37min)
📊 L Walker IV – 17pts 2reb 2ast 50% FG 43% 3P (28min)
📊 P Mills – 13pts 2ast 4/10 3P (30min)
📊 T Lyles – 10pts 7reb 1stl (35min)

📊 J Poeltl – 6pts 10reb 2ast 3blk 1stl 3/5 FG +4 +/- (25min)


- Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s