New York Knicks 93-119 San Antonio Spurs
(02-mar)
Pela primeira vez na temporada o San Antonio Spurs venceu uma partida em segunda noite de back-to-back ao bater o New York Knicks com autoridade ontem à noite.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Spurs assumiu as rédeas da partida e se distanciou na segunda etapa, de modo a terminar o jogo com uma vantagem de 26 pontos, a maior diferença final da franquia na temporada.
O grande destaque foi a coletividade. Mesmo ainda com tantos importantes desfalques, o time teve vários jogadores contribuindk bem, desde DeRozan na armação a Bates-Diop na defesa. Converteu 18 bolas de três em um belo aproveitamento de 43%, distribuiu 31 assistências e cometeu míseros 8 turnobers, além de que viu 6 jogadores diferentes atinigirem duplos digitos na pontuação
Individuamente, destaque para muitos, inclusive Trey Lyles e Luka Samanic.
O canadense costuma ser bastante criticado pela torcida, mas mostrou ontem o que pode fazer em um dia bom. Espaçou bem a quadra mais uma vez, converteu 4 bolas de três e terminou a partida com 18 pontos, a melhor marca do time.
Já o croata, também bastante criticado, conuista mais torcedores a cada dia. Fez seu terceiro bom jogo em sequência, sendo esse o que demonstrou mais vontade preparação para a NBA. Marcou muito bem Julius Randle, nomeado ao All Star Game, e pontuou com bastante eficiência, tanto é que terminou o jogo com 152.3 Off Rating, 92.9 EFG% e um saldo (+/-) de +26, os melhores números desses quesitos dentre todos os jogadores que entraram em quadra por mais que 4 minutos.
Incrível!
Assim, nos empolgamos com motivo, mas sem tirar os pés no chão. Chegamos a uma campanha 18-13 e recuperamos p 5° lugar do Oeste, mas a briga ainda está acirrada.
⭐ Luka Samanic

📊 T Lyles – 18pts 5reb 2ast 2stl 53% FG 4/6 3P +5+/- (30min)
📊 D Murray – 17pts 6reb 6ast 3stl 43% 3P +23+/- (31min)
📊 L Samanic- 14pts 7reb 1blk 1stl 5/7 FG 3/5 3P +26+/- (20min)
📊 P Mills- 14pts 4reb 5/10 FG 4/8 3P +17+/- (21min)
📊 L Walker IV – 11pts 3reb 3ast +10+/- (30min)
📊 D DeRozan- 10pts 4reb 11ast 4stl +12+/- (29min)
Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.