Oklahoma City Thunder 107-102 San Antonio Spurs
(04-mar)
Ontem à noite, o San Antonio Spurs perdeu para o Oklahoma City Thunder no resultado mais decepcionante da franquia nas últimas semanas.
Em uma Conferência Oeste forte e disputada como essa, não se pode vacilar e perder duas vezes em duas semanas para um time em tank como o OKC. O cansaço e as ausências são sim fatores, mas os próprios jogos anteriores são provas de que a verdadeira razão da derrota foi a incompetência do time na noite de ontem, principalmente no segundo tempo.
Depois de uma grande performance no segundo quarto, o Spurs foi para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos. No segundo tempo, contudo, caiu de rendimento e viu o OKC implementar algumas grandes sequências e tomar vez ou outra a liderança, até que nos 7 minutos finais a liderança não saiu mais das mãos de nossos adversários.
Até que o time preto e prata aproveitou as chances que teve na linha do lance livre (12/12), mas não cavou faltas o suficiente, principalmente se compararmos ao número de vezes que levamos o OKC aos tiros livres (21/26). Essa, contudo, não foi nem de perto a razão da derrota. Para um time em que o cuidado com a posse de bola é não só o melhor ataque, como a melhor defesa, os 19 turnovers cometidos ontem são inaceitáveis. É difícil ganhar um jogo quando se permite tantos pontos fáceis dessa forma (26).
Como já dito, no Oeste não dá para vacilar. Com a derrota, caímos para a 7° posição da conferência, 1 jogo atrás do 6° (Nuggets) e 1 jogo à frente do 8° (Mavericks).
⭐ Dejounte Murray

📊 D DeRozan – 20pts 6reb 4ast (36min)
📊 T Lyles – 15pts 10reb 1stl 7/9 FG 1/2 3P (27min)
📊 D Murray – 14pts 4reb 9ast 2stl 53% FG +2 +/- (32min)
📊 P Mills – 13pts 2reb 1stl +7 +/- (26min)
📊 L Walker IV- 11pts 2blk 1stl 50% FG 3/4 3P (23min)
Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.