San Antonio Spurs 104-115 Dallas Mavericks
(10-mar)


O San Antonio Spurs saiu derrotado pelo Dallas Mavericks no clássico texano da noite de ontem e chegou ao seu segundo revés consecutivo.

Nossos adversários eram, de fato, favoritos para essa partida, mas o modo como a derrota veio foi um tanto frustrante. Depois de um primeiro tempo muito bom, o Spurs foi para o intervalo, lideraro por uma bela performance de DeMar DeRozan, com 7 pontos de vantagem. Já no terceiro quarto, contudo, o time desandou e viu o Mavs virar o placar. Começamos o quarto e último período apenas um ponto atrás do placar, mas dali em diante tudo foi por água abaixo. Produzimos apenas 18 pontos no quarto período e viu o time de Porzingis e Doncic disparar à frente.

Como o próprio Greg Popovich disse em entrevista pós-jogo, nós perdemos o jogo principalmente nos rebotes. Pegamos apenas 30 em comparação aos 51 do Mavericks, dentre os quais 13 foram ofensivos, o que acaba gerando muitos pontos fáceis. Tanto é que ao final permitimos 51% de aproveitamento nos arremessos, enquanto convertemos apenas 46% dos nossos.

Individuamente, destaque mais uma vez para DeMar DeRozan, que liderou muito bem o ataque outra vez e terminou a partida com mais um grande duplo-duplo (30pts e 11ast). O que lhe faltou foi a ajuda dos companheiros.

Com o retorno de Vassell e White, a comissão técnica voltou a apostar numa rotação reduzida. Sem Aldridge, apenas 8 jogadores receberam tempo de quadra relevante, e até mesmo Lyles, Samanic e Bates-Diop, que viam com muitos minutos nas partidas anteriores, ficaram quase toda a partida sentados no banco.

Assim, chegamos à 2° derrota consecutiva, e 3° nos últimos 4 jogos. Nos mantemos na 7° colocação do Oeste, mas agora empatados com o Mavs e 0,5 jogo atrás do Nuggets (6°).


⭐ DeMar DeRozan

📊 D DeRozan – 30pts 11ast 4stl 12/19 FG 1/1 3P (37min)
📊 P Mills- 14pts 3reb 1stl 55% FG 43% 3P (28min)
📊 R Gay- 13pts 9reb 3stl 3/6 3P +11 +/- (26min)
📊 L Walker IV- 12pts 1stl 5/8 FG 2/4 3P +3 +/- (18min)
📊 K Johnson- 12pts 4reb 4/8 FG 2/3 3P (21min)
📊 D Murray- 11pts 5reb 3ast 1stl (35min)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s