A notícia de que LaMarcus Aldridge não faz mais parte do elenco do Spurs está repercutindo intensamente entre os torcedores desde que a declaração de Greg Popovich foi publicada. Um dos principais nomes do texano, o ala-pivô, com um contrato expirante, ainda pode render alguma troca interessante – ou não.

Listando Aldridge como um ativo disponível para negociações, dois cenários se fazem possíveis: troca ou uma simples rescisão – o buyout.

Em um primeiro momento, parece muito óbvio que o buyout é uma opção remota, já que, desde o ano passado, o ala-pivô de 35 anos já vinha sendo cobiçado por franquias candidatas ao título e além de tudo, possui um contrato expirante. Porém, o outro lado da moeda pode ser cruel com o Spurs.

Considerando que buyout é uma opção real e analisando o cenário com os olhos das outras franquias, obviamente é muito mais viável deixar espirar o prazo limite para trocas, que é o dia 25 deste mês. Afinal, com o contrato eventualmente rescindido, Aldridge se torna agente livre e as demais franquias não precisariam oferecer jogadores em troca para tê-lo no elenco. Ou seja, LA simplesmente teria o contrato rescindido e o Spurs não receberia nada em troca.

Muito se fala em uma “corrida” para fazer uma oferta por LaMarcus Aldridge, mas acredito que o buyout acaba esfriando um pouco os ânimos e baixando um pouco as expectativas do torcedor do Spurs.

Acompanhando tudo com um olhar mais analítico, a esperança de que Aldridge seja um ativo de trocas fica um pouco maior. Em 21 partidas nesta temporada, o ala-pivô registrou médias de 13.7 pontos e 4.5 rebotes em 25.9 minutos de quadra, o que são as menores médias de sua carreira, mas são mais interessantes que as médias de jogadores como Blake Griffin, por exemplo, que acabou de assinar com o Nets. Vale a reflexão, não é?

Nesta semana ainda, a USA Basketball (a seleção de basquete dos EUA) divulgou a lista com os pré-convocados do técnico Greg Popovich e sua comissão para os Jogos Olímpicos de Tóquio e “LaMarcus Aldridge” está escrito lá. Justo, coincidência ou uma ação premeditada do Pop para dar aquela valorizada no passe?

Como um simples torcedor, me resta atualizar os portais e as redes sociais a cada minuto, ansioso pela próxima movimentação, e espero de verdade que seja favorecendo o maior do Texas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s