San Antonio Spurs 109-99 Detroit Pistons
(15-mar)


O San Antonio Spurs fez seu trabalho e saiu de quadra com o 20° triunfo da temporada ao vencer o Detroit Pistons com certa tranquilidade ontem à noite.

De fato, nesses três últimos jogos, o Spurs tem feito o que se espera da franquia. Perdemos feio para o dono da segunda melhor campanha da NBA no Sixers e derrotamos  sem sustos dois dos piores times da Liga, o Magic e o Pistons. Assim, nos mantemos ali no mesmo lugar, no meio da tabela da conferência, com a boa campanha 20-16, suficiente, no momento, para o 7° lugar de um Oeste tão forte. É uma posição bastante satisfatória, se compararmos ao esperado antes da temporada, mas abaixo de onde estávamos há algumas semanas.

Na partida de ontem não cuidamos tão bem da posse de bola como de costume, foram incríveis 21 turnovers, mas, felizmente, compensamos em outros aspectos. Convertemos 12 bolas de três pontos em um belíssimo aproveitamento de 48%, além de 56% no aproveitamento geral dos arremessos, enquanto permitimos apenas 47% dos arremessos do Pistons, e ainda distibuimos 29 assistências e vencemos com folga a batalha dos rebotes (45-34).

Individualmente, vale ressaltar que Lonnie Walker se mostra cada vez mais confortável e inteligente ofensivamente e que Devin Vassell mostrou porque merece seu espaçona rotação, mas, na partida de ontem, há de se destacar principalmente Jakob Poeltl e Dejounte Murray. O austríaco foi muito bem em ambos os lados da quadra e comandou o garrafão sempre que esteve em quadra, enquanto o camisa 5 organizou bem as jogadas, esteve – como de costume – sempre atento na defesa e atacou com bastante eficiência. Além deles, Mills e Gay também foram muito bem, ambos se recuperando da péssima performance na noite anterior.

Seguimos em 7°, apenas 1,0 jogo atrás do Blazers (6°) e 1,0 à frente do Mavs (8°).


⭐ Dejounte Murray

📊 D Murray – 19pts 10reb 6ast 1stl 69% FG 1/2 3P +24 +/- (33min)
📊 J Poeltl – 14pts 12reb 2ast 4blk 1stl  6/8 FG +9 +/- (26min)
📊 P Mills – 14pts 3ast 55% FG 4/8 3P +14 +/- (22min)
📊 D Vassell- 13pts 3reb 3ast 5/7 FG 3/4 3P +9/- (21min)
📊 L Walker IV- 11pts 2reb 4ast +7 +/- (28)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s