San Antonio Spurs 106-99 Chicago Bulls
(17-mar)


Com uma virada espetacular para cima do Chicago Bulls, o San Antonio Spurs conquistou ontem sua segunda vitória consecutiva e chegou a uma campanha 21-16.

Mais uma vez, o Spurs começou muito mal. Perdemos o primeiro quarto por 17-31 e ao intervalo o déficit já era de 18 pontos. O início do segundo tempo também não foi bom, de modo que nos encaminhávamos para mais uma derrota frustrante, até que, entre o final do terceiro período e o início do último quarto, implementamos uma sequência de 15-0 que nos colocou de volta no jogo. Dali em diante, o time só cresceu, com uma defesa fortíssima e muitos pontos de contra-ataque.

Numericamente, a grande diferença do jogo foi na linha do lance livre, onde fizemos 22 pontos em comparação aos míseros 8 do Bulls. Além disso, forçamos muitos turnovers (17) enquanto cometemos os poucos (9) de sempre e, apesar da pontaria ruim de longa distância (8/31 3P), compensamos com uma defesa interna que permitiu apenas 49% de aproveitamento para Chicago no garrafão.

Nada como uma boa defesa!

Individuamente, o grande destaque foi Jakob Poeltl, que fez o melhor jogo ofensivo de sua carreira, além da defesa sólida de praxe. O austríaco empatou sua melhor marca em pontos (20) e pegou o maior número de rebotes como profissional (16), incluindo 6 ofensivos. Foi também o único do time que jogou bem do início ao fim.

Além dele, Mills, Murray e White também merecem destaque. Apesar do início ruim, foram fundamentais nas sequências que culminaram na virada e consequente vitória no período final. O australiano foi o grande líder, com arremesos e roubo de bola cruciais, e a dupla de armação segurou o ataque do Bulls a apenas 19 pontos no quarto final e ainda deslanchou no ataque.

Assim, nos mantemos em 7° do Oeste, ainda 1 jogo atrás do Blazers (6°) e 1 à frente do Mavs (8°).


⭐ Jakob Poeltl

📊 J Poeltl – 20pts 16reb 9/11FG (33min)
📊 D White – 17pts 4reb 5ast 2blk (33min)
📊 D Murray – 14pts 7reb 4ast +9+/- (39min)
📊 K Johnson – 14pts 3reb 3ast 1blk 1stl 55%FG (31min)
📊 P Mills – 14pts 2reb 3ast 2stl 3PM +21+/- (31min)
📊 L Walker IV – 11pts 2reb 1stl (19min)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s