Charlotte Hornets 100-97 San Antonio Spurs

(22-mar)


De volta ao Texas, o San Antonio Spurs perdeu para o Charlotte Hornets ontem à noite em um confronto decidido apenas nos minutos finais, mas com uma performance bastante frustrante.

O Spurs começou muito mal e demorou para entrar no jogo. Fomos para o intervalo com um déficit de 10 pontos (55-45) e a boa recuperação no terceiro quarto acabou não sendo suficiente diante de uma sucessão de vacilou no período final. Mesmo com a performance ruim, ainda tivemos duas chances de empate para forçar a prorrogação nos segundos finais, mas erramos os arremessos.

O ataque estagnado e ineficiente foi o maior dos problemas. Apesar de boa pontaria de longe (12 3PM – 34%), tivemos dificuldade para chegar próximo ao aro e pontuar com eficiência (46% FG) e mais ainda para cavar faltas (17 FTA), além de termos cometidos mais turnovers (14) do que nossos adversários (11), os quais resultaram em 22 pontos para eles. É difícil vencer um jogo quando o ataque não é eficiente nem cuidadoso com a posse de bola. Uma defesa interior sólida até nos deu chance de vitória até os últimos momentos, mas não foi suficiente para segurar o Hornets a menos que os apenas 97 pontos que produzimos do outro lado.

Ofensivamente, se salvaram apenas DeRozan e White. Enquanto teve a bola nas mãos, DeMar pontuou bem e com eficiência (69% FG) e ainda distribuiu algumas assistências (5) sem cometer um turnover sequer. White, por sua vez, se recuperou do jogo ruim do sábado para uma bela performance ontem. Com um arremesso de três bastante calibrado (5/9 3P) de um lado e um show de tocos (3) do outro, o time teve seu melhor saldo (+8) enquanto ele esteve em quadra.

Assim, perdemos a oportunidade de encostar no Nuggets (5°) e no Blazers (6°), que agora estão 2 jogos à nossa frente, e ainda ficamos mais ameaçados pelo Mavs (8°), apenas 0,5 jogo atrás.


⭐ DeMar DeRozan
⭐ Derrick White

📊 D DeRozan- 28pts 5ast 1stl 0tov 69%FG 6/7FT (35min)
📊 D White – 21pts 3reb 3blk 1stl 63%FG 5/9 3P +8+/- (36min)
📊 R Gay- 10pts 5reb 3ast 1stl +2+/- (25min)
📊 P Mills- 10pts 3reb 2ast 1stl 3/7 3P (32min)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s