Los Angeles Clippers 134-101 San Antonio Spurs
(24-mar)


Terceira derrota consecutiva do San Antonio Spurs, que ontem levou um belo baile do Los Angeles Clippers de Kawhi e Marcus Morris.

O placar diz muito do que foi o jogo. O Clippers liderou durante toda a partida, sem sequer conseguirmos empatar em qualquer outro momento após a primeira cesta do jogo. O primeiro quarto, em que sofremos 41 pontos, foi péssimo outra vez, e apesar da melhora no segundo período, voltamos a piorar na metade final da partida.

Ao fim, permitimos 55% de aproveitamento nos arremessos dos nossos adversários, incluindo um aburdo 51% (17/33) de acerto em suas bolas de três pontos. Também cometemos inaceitáveis 16 turnovers, enquanto forçamos apenas 8 deles, e ainda fomos superados na pontuação dos bancários (49-47).

Coletivamente, nada deu certo.

Tendo tudo isso em vista, há sempre algo positivo a comentar. Dessa vez, temos oportunidade que Luka Samanic recebeu e o proveito que ele tirou dela. Na ausência de Gay e Walker, o croata recebeu 17 minutos de quadra, nos quais defendeu bem e foi eficiente, além de um tanto agressivo no ataque, de modo que terminou a partida com 14 pontos em 6/8 nos arremessos e 1 roubo de bola, além do melhor saldo da equipe, ainda que negativo: – 5 +/-.

Dessa vez, até a entrevista pós-jogo foi positiva para os “samanetes” ou qualquer torcedor que queira ver Luka em quadra por mais tempo. Nela, o próprio Popovich reconheceu que o garoto merece mais oportunidade pelo que vem jogando.

Assim, e com o triunfo do Mavs na mesma noite, perdemos a 7° colocação. Agora estamos em 8°, 0,5 jogo atrás do Mavericks (7°) e apenas 1,0 jogo à frente do Grizzlies (9°).


⭐ Patty Mills
⭐ Luka Samanic

* – Na segunda imagem, as estatísticas de rebotes (4*) e assistências (1*) de Samanic estão incorretas.

📊 D DeRozan – 19pts 3reb 3ast 1stl (28min)
📊 P Mills – 17pts 3ast 7/12 FG 3/7 3P (23min)
📊 L Samanic – 14pts 4reb 1stl 6/8 FG (17min)
📊 D White – 13pts 3reb 3ast 1blk 1/3 3P (25min)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s