Los Angeles Clippers 98-85 San Antonio Spurs

(25-mar)


Ontem à noite, o San Antonio Spurs perdeu outra vez para o Los Angeles Clippers e chegou à quarta derrota consecutiva, pior sequência negativa da franquia texana  nesse ano.

Dessa vez, o Spurs até que não começou mal. O início foi muito mais sólido que o da noite anterior, e o segundo quarto ainda melhor, principalmente no lado defensivo, de modo que terminamos o primeiro tempo com uma vantagem de 6 pontos. Todavia, a volta do intervalo foi uma das piores da temporada, se não a pior. Fomos muito mal na segunda etapa, principalmente no ataque. Fizemos apenas míseros 30 pontos nos dois últimos quartos somados e vimos o Clippers sem Kawhi, Ibaka e Morris, mas liderado por Paul George, virar o placar e abrir uma grande vantagem até o fim da partida. Ao final, mesmo segurando-os a menos de 100 pontos, ainda perdemos por um déficit de 13.

Essa noite, vimos mais uma vez um comportamento defensivo do adversário que vem se tornando comum e que deve permanecer daqui pra frente, isto é, implementar uma espécie de parede ao redor do garrafão e nos forçar a pontuar de fora, nosso ponto fraco. Mesmo com uma defesa forte, que segurou o Clippers desfalcado a 38% de aproveitamento e menos de 100 pontos, graças a um ataque incapaz, que distribuiu poucas 16 assistências acerto e acertou só 40% das tentativas de quadra, além de apenas 8 bolas de três, o Spurs não conseguiu sair de quadra com o triunfo.

Se quisermos retomar o caminho das vitórias, teremos que achar uma resposta a respeito desse novo comportamento defensivo dos adversários.

Assim, com a frustrante derrota, o Spurs perdeu a chance de retornar à 7° colocação do Oeste. Permanecemos em 8°, agora 1,0 jogo atrás do Mavs (7°) e apenas 0,5 jogo à frente do Grizzlies (9°).


⭐ Dejounte Murray (7,5)

📊 D DeRozan – 23pts 4reb 2ast 2stl (31min)
📊 D Murray – 18pts 6reb 7ast 1blk 1stl 8/18 FG 1/3 3P
📊 J Poeltl – 11pts 8reb 3blk 5/10 FG
📊 D White – 11pts 3reb 1blk 1stl 3/9 3P (38min)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s