Sacramento Kings 132-115 San Antonio Spurs
(29-mar)


Na última noite o  San Antonio Spurs foi derrotado pelo Sacramento Kings e saiu de quadra com a preocupante campanha de 5 vitória e 7 derrotas desde o retorno da parada do All Star Game.

Conforme discutido no episódio pós All Star de nosso podcast (disponível no Spotify e outros agregadores), era sim esperado que essa segunda metade da temporada fosse mais complicada que a primeira para o Spurs, não só pela qualidade dos adversários, como também pelo calendário bastante corrido. Entranto, o resultado dentro de quadra nesses primeiros 12 jogos é de se frustar. Afinal, com o time caindo assim de rendimento enquanto os outros abaixo – como o próprio Kings – melhorando, podemos passar a correr risco até de ficar de fora do Play In.

Dentro de quadra, o grande diferencial foi a bola de três de nossos adversários. Permitimos um grande número de bolas de bolas longas (18) em um altíssimo aproveitamento (50%), enquanto convertemos muito menos (10), o que resultou numa diferença de 24 pontos só nesse quesito. Isso tem um pouco de sorte e “dia bom” do Kings, algo que as vezes acontece, mas também tem um pouco de deficiência defensiva de perímetro texana, algo seria até aceitável se o garrafão estivesse bem protegido, o que não aconteceu ontem à noite.

Individualmente, destaque para Dejounte Murray, que fez um dos melhores primeiros tempos de sua carreira, no qual fez 21 dos 23 pontos com os quais terminou o jogo, mas infelizmente, não recebeu muito a bola e não teve tantas jogadas chamadas para si na segunda etapa.

Assim, seguimos nessa dança com o Mavs pela 7° colocação. Dessa vez, cedemos de novo a posição para eles e retornamos ao 8° lugar.

⭐ Dejounte Murray (8,5)

📊 D Murray – 23pts 8reb 7ast 11/18 FG 1/3 3P (33min)
📊 D White – 19pts 3reb 1stl 7/11 FG 3/7 3P (32min)
📊 D DeRozan – 17pts 3reb 8ast +1 +/- (31min)
📊 J Poeltl – 17pts 11reb 2ast 3blk 8/11 FG (32min)
📊 R Gay – 10pts 4reb 2ast 2stl 2/5 3P +3 +/- (19min)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s