Capa: Reginald Thomas/Spurs

Depois de uma trade deadline fora dos padrões do Spurs, afinal tivemos uma troca, a franquia completou suas movimentações de meio de temporada. Com a liberação de Marquese Chriss, San Antonio trouxe Gorgui Dieng, pivô que estava disponível como Agente Livre no mercado. Mas qual será a adição de Dieng para a equipe texana em quadra?

O veterano de 31 anos, sendo 7 de experiência na NBA, foi escolhido na 21ª escolha do draft de 2013 pelo Utah Jazz. Com 2.11m de altura, atua como Pivô/Ala-pivô, e nos 22 jogos que entrou em quadra nessa temporada pelo Memphis Grizzlies teve médias de 7.9 pontos, 4.5 rebotes, 1.3 assistências e 52% de aproveitamento em quase 17 minutos em quadra, algo próximo dos minutos que deve ter em San Antonio.  

Dentro de quadra pelo Spurs, é provável que Dieng seja o reserva direto de Jakob Poeltl, na segunda unidade. Outra opção, seria dividir a quadra com Jakob, atuando como um ala/pivô mais tradicional ao enfrentar equipes com dois jogadores mais altos, principalmente se um deles tiver mais mobilidade.

Dieng apresenta uma defesa mediana, cobrindo relativamente bem a quadra, mas não sendo excelente nem na proteção do aro, nem na defesa posicional em quadra. Porém, aliado a isso, mesmo não sendo seu atributo primário, sua capacidade de arremesso de 3 pontos deve ajudar a abrir a quadra, atualmente ele tem 47% de aproveitamento (36% na carreira) em pouco mais de dois arremessos longos por partida.

Essa combinação pode ajudar bastante o Spurs, que vem apresentando dificuldades quando enfrenta equipes com pivôs que conseguem atuar desde a linha dos 3 pontos. Além de trazer mais rebotes e evitar que Rudy Gay ou Drew Eubanks sejam o defensor mais alto em quadra.

Das opções disponíveis no mercado, Guorgui Dieng era um dos melhores e que mais se encaixava no estilo de jogo do Spurs. Além disso, ele deixou clara sua intenção de assinar com a franquia, mesmo tendo sido sondado por outras equipes. E para além do seu jogo em quadra, traz experiência e uma postura que pode ajudar nossos novatos.

Pelo que sei, o Pop nunca errou na vida, então in Pop, we trust!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s