San Antonio Spurs 119-121 Denver Nuggets
(09-abr)


5° derrota consecutiva do San Antonio Spurs, que ontem foi derrotado mais uma vez pelo Denver Nuggets, dessa vez, todavia, em partida decidida apenas nos segundos finais.

Para quem está torcendo pelo ‘tank’ da franquia texana,  esse foi talvez um dos melhores tipos de jogos. Daquele bom para assistir, com emoção nos momentos finais, mas com a derrota ao fim.

Mas não foi assim durante todos os 48 minutos de confronto.

Em verdade, o Spurs não  chegou a liderar em nenhum momento do jogo. Ainda no segundo quarto, inclusive, chegamos a estar perdendo 18 pontos. É que voltamos muito melhores do intervalo, quaneo tanto a defesa quanto o ataque melhoraram, de modo que nos colocamos de volta no jogo. No segundo tempo, a virada não veio muito mais por mérito do poderosíssimo ataque do Nuggets, cordenado pelo exímio passador que é Nikola Jokic, que por demérito nosso. O time batalhou até o fim, contou com um pouco de sorte nos lances livres adversários e ainda teve algumas chances de levar o jogo para a prorrogação segundos antes da sirene indicar o fim do jogo, mas acabou derrotada pela quinta vez consecutiva.

O quinteto titular, formado por Murray, White, DeRozan, Keldon e Poeltl, foi muito bem, terminando inclusive com um saldo bastante positivo, enquanto a segunda unidade, por sua vez, – por incrível que pareça – foi mais uma vez o nosso ponto fraco.

Derrota boa para time que está buscando vaga nos Playoffs não existe, e para time que busca desenvolver os jovens, serve se eles tiverem oportunidades e se destacarem. No nosso caso, os “jovens veteranos” foram bem, mas Vassell e Samanic mal entraram em quadra.

Assim, seguimos na 9° colocação da Conferência Oeste, apenas 1 jogo à frente do Warriors (10°) e agora 2 atrás do Grizzlies (8°).


⭐ DeMar DeRozan
⭐ Derrick White

📊 D White – 25pts 3ast 1blk 3stl 0tov 56% FG 3/7 3P +17 +/- (34min)
📊 D DeRozan – 24pts 3reb 12ast 1stl 8/14 FG (36min)
📊 K Johnson – 15pts 4reb 2ast 6/10 FG 1/1 3P +7 +/- (26min)
📊 R Gay – 15pts 6reb 3/7 3P (19min)
📊 J Poeltl – 13pts 10reb 5ast 1blk 1stl 6/9 FG (36min)
📊 D Murray – 12pts 7reb 4ast 3stl +7 +/- (32min)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s