O basquete, principalmente o basquete do Spurs, para mim sempre foi aquele momento do dia em que eu falo “agora vou relaxar, sentar e me divertir”. A grande verdade é que vem sendo bem difícil nos últimos dias (quem dirá anos) fazer isso. Afinal, partida após partida começa com a sensação de que “hoje vai ser diferente” para já no segundo quarto começar a surgir aquela pergunta “por que eu insisti?”.

Mas, pelo menos por uma noite, depois de algumas partidas bem complicadas de assistir, toda essa dificuldade passou e os “bons momentos com o meu Spurs” voltaram. Bem da verdade, foi mesmo a partir da segunda metade da partida contra Dallas na noite de ontem.

  • O Spurs não jogou bem, isso é uma verdade, mas foi competitivo.
  • Não teve a melhor partida defensiva, mas conseguiu conter o Mavs, um dos melhores jogadores da liga, quando necessário.
  • Também não foi a melhor exibição ofensiva, mas a bola rodou, jogadores atacaram o aro e a equipe terminou a partida bem acima da média de aproveitamento e pontuação na temporada.

E além de tudo, teve isso:

Isso aqui também:

E claro, isso:

Existe aquele mantra de que bons arremessadores continuam arremessando e só precisam ver uma bola cair para tudo mudar. Talvez a partida de ontem tenha sido essa “uma bola” para o Spurs. Ver-se vencendo, como uma equipe, com vários jogadores tendo bons (e maus) momentos durante a partida. Mas venceu atuando como um grupo, com um cobrindo a rotação defensiva do outro. Fazendo o passe extra que não entra para as estatísticas básicas, mas que vira dois ou três pontos no placar.

A vitória sobre o Mavs não foi maiúscula, não foi uma vitória convincente. Sendo bem realista, estávamos a segundos de mais uma prorrogação e não temos um histórico muito positivo nelas na temporada. Mas foi sim uma vitória da equipe, uma vitória em que todos participaram. E, pelo menos eu, estou animado, mais uma vez, para a próxima partida do Spurs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s