San Antonio Spurs 119-117 Dallas Mavericks
(11-abr)


Enfim, o San Antonio Spurs quebrou sua sequência de derrotas com uma grande vitória sobre o Dallas Mavericks no clássico texano desse domingo.

Como um bom clássico, o confronto foi bastante equilibrado e permaneceu indefinido até o último segundo. Depois de um bom primeiro quarto, que terminou empatado, o Spurs viu o Mavs crescer no segundo e ir ao intervalo com uma vantagem de 5 pontos. Na metade final, foram os preto e pratas que saíram à frente, com um belo início de terceiro quarto e último período ainda mais seguro. Nos minutos finais o Mavs conseguiu se recuperar e empatar, e justatamente quando parecia que deixaríamos o triunfo eescapar mais uma vez DeMar DeRozan nos salvo com o arremesso do jogo, que nos deu a liderança a 5 décimos do fim da partida.

Surpreendente, vencemos!

Surpreendente porque nossos rivais de Dallas eram claramente os favoritos da noite. Eles entraram em quadra não só o 5° melhor ataque como também com a 6° melhor defesa a NBA desde o All-Star Game em pontos por posse de bola, além de contarem com um dos melhores jogadores da Liga em Luka Doncic. Acontece que nosso aparenta ter se alimentado da boa partida siante do Nuggets, cresceu ainda mais e jogou bem o suficiente para bater um dos times mais quentes do momento.

Individualmente, vale destacar a presença de Lonnie Walker na segunda unidade, visto que – coincidentemente ou não – desde que ele retornou de lesão o time saiu de seu pior momento da temporada e está melhorando bastante. Além dele, não há como não destacar Murray e DeRozan. O 5 foi o grande nome do Spurs no decorrer do confronto, já o 10 assumiu a responsabilidade no último período e foi decisivo para a vitória.

Assim, chegamos a uma campanha 25-26 e seguimos em 9° do Oeste, agora 1 jogo atrás do Grizzlies (8°) e 1 jogo à frente do Warriors (10°).


⭐ Dejounte Murray
⭐ DeMar DeRozan

📊 D DeRozan – 33pts 5reb 8ast 52% FG (34min)
📊 D Murray – 25pts 5reb 5ast 4stl 64% 2/4 3P +18 +/- (33min)
📊 L Walker IV- 13pts 3reb 5/8 FG 2/3 3P (19min)
📊 J Poeltl – 12pts 8reb 4ast 4blk 5/6 FG 2/3 FT +13 +/- (34min)


Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s