Portland Trail Blazers 107-106 San Antonio Spurs
(16-abr)


Terceira derrota seguida do San Antonio Spurs, que perdeu mais uma vez de forma frustrante, dessa vez para o Portland Trail Blazers sem Damian Lillard.

Sem Lillard, um dos grandes nomes dessa temporada, o favoritismo pré-jogo que era do Blazers virou para o lado texano. Mas, como pode se ver no resultado, de nada adiantou.

O confronto foi bastante equilibrado. Os ataques começaram funcionando muito bem e as defesas foram aos poucos se acertando, o Spurs fez um melhor primeiro tempo e o Blazers cresceu no segundo, mas em nenhum momento a partida esteve decidida. Ao todo, foram 12 alterações de liderança durante os quatro períodos

O que frustrou foi que o time preto e preta realmente deixou escapar essa vitória. Perdendo por 107 a 106 no fim do jogo, tivemos três oportunidades de vencer a partida nos momentos finais, mas desperdiçamos todas elas. Antes disso, também pecamos nas bolas de três, que acertamos apenas 7 de 23 tentadas (30%), e, apesar de muitas assistências distribuidas (30 em 45 FG) e de um melhor aproveitamento no garrafão em relação à última partida, fomos pouquíssimas vezes à linha de lance livre (9/10 FT) e também não marcamos bem o suficiente as bolas longas adversárias (11/29 – 38% 3P).

Individualmente, ninguém foi incrível, mas vale destacar Eubanks, que teve um ótimo início de jogo e converteu todas as suas tentativas (7/7 FG), Murray, que fez mais um triplo-duplo (13-11-10), Poeltl, que enquanto esteve quadra protegeu bem o aro e até pontuou com eficiência, e, por fim, DeRozan, que terminou a partida com mais um duplo-duplo de 20+ pontos e 10 assistências.

Com esse resultado, seguimos na 10° colocação da Conferência Oeste.


⭐ Jakob Poelt
⭐ Drew Eubanks

📊 D DeRozan – 26pts 4reb 10ast +2 +/- (37min)
📊 J Poeltl – 17pts 8reb 3blk 8/11 FG (30min)
📊 D Eubanks – 15pts 4reb 2stl 7/7 FG (18min)
📊 D Murray – 13pts 11reb 10ast 2/4 3P +9 +/- (33min)
📊 D White – 13pts 3reb 3blk 3/5 3P (32min)
📊 K Johnson – 8pts 11reb 2stl 4/8 FG +12 +/- (24min)


Esta publicação é uma reprodução da Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s