As últimas 7 partidas do San Antonio Spurs têm apresentado para os torcedores uma grata “surpresa”: a contribuição do pivô Drew Eubanks. Nessas partidas, nas quais ganhou mais minutagem, o jogador se mostrou uma ótima adição ao time, produzindo pontos no garrafão, colaborando muito defensivamente e impactando na tábua de rebotes. O motivo da palavra surpresa estar entre aspas, se dá pelo fato de que muitos já viam essas atuações vindas do jogador como possibilidade, faltavam apenas oportunidades.

A 3ª semana do mês de Abril foi o momento no qual Drew Eubanks começou a receber mais tempo de quadra, a partir da partida contra o Orlando Magic, em 12/04/2021. E na sequência de 6 partidas analisadas (estatísticas até o dia 22/04/2021), o pivô correspondeu com as oportunidades fornecidas ao registrar 3 partidas com mais de 10 rebotes (10 contra Orlando, 13 contra Phoenix e 13 também contra Indiana) sendo nas duas primeiras com duplo-duplo (10 pontos contra Magic e 13 contra Suns). Eubanks tem se mostrado um pivô de energia, entrando nos jogos para colocar pressão no aro e na tábua de rebotes tanto ofensivamente como mostram as estatísticas acima, quanto defensivamente como será demonstrado logo mais.

por Reginaldo Thomas/Spurs

Na parte defensiva, o jogador não draftado no ano de 2018 também apresentou atuações muito interessantes. Em 3 partidas das últimas 6, Drew Eubanks registrou 4 tocos na partida contra Toronto e 2 tocos nas partidas contra Orlando e Miami. Além disso, ele tem sido um jogador disruptivo na defesa, sendo vice-líder do time em desvios nas 6 partidas com 1.5 desvios por jogo, o que resultou em 2 roubos de bola contra Portland e Phoenix. Por fim, e ainda mais importante, foi seu impacto na defesa individual. Nessa área, o pivô apresenta números excelentes impactando negativamente em 26.2%(!) os arremessos adversários na área restrita – impacto que aliás é melhor que o de Jakob Poeltl nesse período – e em -13.6% os arremessos de três pontos dos oponentes.

Portanto, as estatísticas mostram o crescimento de Drew Eubanks nas partidas em que ganhou mais minutos em quadra. Diante disso, o que podemos esperar para o futuro? Resta a nós torcer para que ele continue ganhando oportunidades, para que possa tornar cada vez mais sólida sua contribuição e assim tenha um espaço garantido na rotação do San Antonio Spurs.

Um comentário em “O crescimento de Drew Eubanks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s