San Antonio Spurs 99-110 Utah Jazz

(03-mai)


Mais uma derrota do San Antonio Spurs, que chegou ao quarto revés consecutivo consecutiva ao ser derrotado pelo líder do Oeste, o Utah Jazz.

Dessa vez, o Spurs não poupou ninguém e entrou em quadra com o que tinha de melhor saudável , mas foi dominado pelo Jazz, que lidera a Conferência Oeste, mas estava sem uma de suas principais estrelas em Donovan Mitchell.

De fato, fomos dominados, principalmente no primeiro tempo.  Por incrível que pareça, por exemplo, só fomos converter nossa primeira bandeja de todo o jogo no finalzinho do 2º quarto. Não conseguimos pontuar bem no garrafão (46 pontos), tampouco de longa distância (5/18 – 27%), e ainda fomos poucas vezes à linha de lance livre, apesar da boa pontaria (10/10). Como se não bastasse a dificuldade para pontuar quando tínhamos a bola, perdemos também – e por muito – a batalha dos rebotes (37-50), e ainda permitimos ao Jazz 66 pontos na área pintada, além de 11 bolas de três e um aproveitamento geral de 50%.

Não eramos favoritos ao triunfo, e assim atuamos. Mas, na busca pela melhor posição possível em um Play In, ou até mesmo em manter-se nesse grupo, cada jogo dessa reta final é importantíssimo e chegar a 4 derrotas consecutivas é preocuopante, principalmente tendo em vista que os jogos não ficarão mais fáceis daqui para frete – o próximo, inclusive, é contra o próprio Jazz.

Individualmente, DeMar DeRozan voltou bem e foi o destaque preto e prata mais uma vez, com bom aproveitamento de quadra (59%), eleveda pontuação (22), boas assistências (6) e um grande cuidado com as posses de bola (0 turnovers). Rudy Gay foi outro que nesse jogo pontuou bem e teve bons números.

Assim, o Spurs fica na 10º colocação do Oeste, 2.0 jogos a frente do Pelicans (11º), time capaz de nos tirar do Play In, e 1.0 jogo atrás de Grizzlies e Warriors, respectivamente os 9º e 8º colocados.


⭐ DeMar DeRozan

📊 D DeRozan – 22pts 6ast 1blk 3stl 0tov 59%FG (33min)
📊 R Gay – 17pts 7reb 2blk 2stl 54%FG 3/6 3P -1 +/- (23min)
📊 D Murray – 15pts 6reb 5ast 1stl 54% FG (43min)
📊 D Vassell – 11pts 6reb 1stl 4/8 FG 1/2 3P (24min)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s