San Antonio Spurs 94-126 Utah Jazz (05-mai)


Quinta derrota consecutiva do San Antonio Spurs, que mostrou mais uma vez que não consegue disputar de forma alguma com o Utah Jazz esse ano.

Foi o terceiro encontro entre as franquias na temporada, e a terceira grande derrota do Spurs, que dessa vez já havia perdido o jogo antes do retorno do intervalo. Ao fim do 2° quarto a vantagem do Jazz já era de 24 pontos e a comissão técnica aproveitou esse largo défict e a clara superioridade técnica e tática dos nossos adversários para evitar cansar alguns titulares e colocar alguns jogadores que precisam de mais tempo de quadra pra jogar.

Assim, nomes como Poeltl, Murray e DeRozan jogaram menos de 20min, enquanto Devin Vassell (30), Keldon Johnson (26), Luka Samanic (24), Drew Eubanks (22) e Tre Jones (23) tiveram mais tempo de quadra.

Dada as circunstâncias do jogo, fica difícil analisar as performances desses garotos que tiveram mais oportunidade depois aue o resultado já estava praticamente definido. O que se pode dizer é que, mais uma vez, ficou evidente o potencial técnico de Samanic, que mostra ‘flashes’ de grande momentos, mas, segundo o próprio Popovich, precisa melhorar bastantw suas tomadas de decisão, e a qualidade e importância de Vassell não só para um futuro próximo como também para as rotações atuaus da franquia, além da agressividade e inteligência de Tre Jones e a vontade e crescimento de Eubanks.

Cada vez mais, o Spurs fica distante de uma campanha postiva. Com um recorde 31-34 continuamos na 10° colocação do Oeste, e já estamos à mesma distância do  Warriors (9°) que do Pelicans (11°), isto é, 1.5 jogo.


⭐ Drew Eubanks

* Eubanks teve 22MIN* de quadra, não 33, como diz a imagem.

📊 L Samanic – 15pts 5reb 1 ast 1blk 2/4 3P (24min)
📊 D Vassell – 14pts 4reb 2ast 1blk 6/10 FG 1/3 3P (30min)
📊 D Eubanks – 14pts 9reb 1ast 2blk 4/8 FG 1/1 3P +1 +/- (22min)
📊 T Jones – 11pts 2reb 3ast 5/8 FG 1/1 3P +2 +/- (23min)


Esta publicação é uma reprodução da Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s