15/05/2021.

Esse foi o dia escolhido para simbolizar a consagração de 19 temporadas muito bem aproveitadas e jogadas por parte do 21.

Nada mais justo que homenageá-lo até o dia 15 com uma semana inteira de textos sobre ele.

David Robinson, “a outra Torre Gêmea”, foi o escolhido para introduzir Tim Duncan ao Hall da Fama do Basquete, que entra no seleto grupo do esporte juntamente com Kobe Bryant e Kevin Garnett, uma honraria para poucos. E, de fato, poucos foram como Duncan, pois ele praticamente “fundou” uma cultura vencedora e foi protagonista em todos os cinco troféus que o San Antonio Spurs tem em sua galeria.

A classe é de 2020, mas a cerimônia foi adiada por conta da pandemia. Então, tecnicamente, Timmy e seus companheiros de classe já são do Hall da Fama, mas no próximo sábado essa introdução será simbolicamente concretizada.

1392 jogos. 1392 vezes que Tim Duncan entrou em quadra e deu o seu melhor, tanto é que saiu vencedor em mais de 1000 delas.

Para a cidade, para a cultura, para a franquia de San Antonio, Duncan foi luz, foi genial, foi o melhor que tivemos.

Para a cidade, para a cultura, para a franquia de San Antonio, Duncan foi luz, foi genial, foi o melhor que tivemos. Seu estilo de jogo e sua personalidade o tornam ainda mais amáveis, um dos melhores Big Men a entrar em quadra na NBA, por muito tempo, imparável, por outro período, compensava com QI de jogo simplesmente sensacional.

Tim Duncan é e sempre será o nosso GOAT*, o maior da franquia mais consistente que há na NBA.

Salute, TD.

  • GOAT é uma sigla inglesa para Greatest of All Time, que por sua vez é uma expressão que significa “Melhor de Todos os Tempos”. Além disso, a palavra “goat“, no inglês, também significa cabra, o que dá origem a diversos trocadilhos entre os maiores de todos os tempos e o animal
  • Todas as imagens dessa publicação são originárias do @spurs, no Instagram.

Está iniciada a Semana Tim Duncan no Portal do Spurs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s