15/05/2021.
Esse foi o dia escolhido para simbolizar a consagração de 19 temporadas muito bem aproveitadas e jogadas por parte do 21.
Nada mais justo que homenageá-lo até o dia 15 com uma semana inteira de textos sobre ele.








David Robinson, “a outra Torre Gêmea”, foi o escolhido para introduzir Tim Duncan ao Hall da Fama do Basquete, que entra no seleto grupo do esporte juntamente com Kobe Bryant e Kevin Garnett, uma honraria para poucos. E, de fato, poucos foram como Duncan, pois ele praticamente “fundou” uma cultura vencedora e foi protagonista em todos os cinco troféus que o San Antonio Spurs tem em sua galeria.
A classe é de 2020, mas a cerimônia foi adiada por conta da pandemia. Então, tecnicamente, Timmy e seus companheiros de classe já são do Hall da Fama, mas no próximo sábado essa introdução será simbolicamente concretizada.
1392 jogos. 1392 vezes que Tim Duncan entrou em quadra e deu o seu melhor, tanto é que saiu vencedor em mais de 1000 delas.
Para a cidade, para a cultura, para a franquia de San Antonio, Duncan foi luz, foi genial, foi o melhor que tivemos.
Para a cidade, para a cultura, para a franquia de San Antonio, Duncan foi luz, foi genial, foi o melhor que tivemos. Seu estilo de jogo e sua personalidade o tornam ainda mais amáveis, um dos melhores Big Men a entrar em quadra na NBA, por muito tempo, imparável, por outro período, compensava com QI de jogo simplesmente sensacional.
Tim Duncan é e sempre será o nosso GOAT*, o maior da franquia mais consistente que há na NBA.
Salute, TD.
- GOAT é uma sigla inglesa para Greatest of All Time, que por sua vez é uma expressão que significa “Melhor de Todos os Tempos”. Além disso, a palavra “goat“, no inglês, também significa cabra, o que dá origem a diversos trocadilhos entre os maiores de todos os tempos e o animal
- Todas as imagens dessa publicação são originárias do @spurs, no Instagram.
Está iniciada a Semana Tim Duncan no Portal do Spurs.