Phoenix Suns 140-103 Antonio Spurs

(15-mai)


Em um sábado marcado pela cerimônia de introdução de Tim Duncan ao Hall da Fama, o time do San Antonio Spurs um pouco mais cedo mal viu a bola na derrota para o Phoenix Suns.

A partida pouco importava para o Spurs em termos de colocação na tabela. Era o penúltimo jogo da temporada e a franquia  texana já não era capaz de ganhar ou perder posições, pois a 10° colocação do Oeste já está garantida.

Até por conta disso, entramos em quadra com apenas um dos cinco titulares regulares da temporada, Keldon Johnson, razão pela qual, inclusive, muitos jogadores que normalmente não tem tempo de quadra tiveram oportunidade de mostrar seu basquete. Gorgui Dieng, por exemplo, mostrou mais uma vez que tem o que é necessário para fazer parte da rotação do time no Play-In, pois foi sólido – na medida do possível – na defesa, pegou rebotes, foi eficiente no ataque e até converteu bola de três. Outro que se mostrou bastante ativo foi Keita-Bates Diop, que pode ao menos estar mostrando que tem espaço pro elenco na próxima temporada.

E daqui a pouco tem mais, às 15h, outra vez contra o Suns, que joga pela 1° posição do Oeste. Nossos adversários ainda disputam com o Utah Jazz esse espaço no topo da Conferência, que é muito valioso porque significa uma menor chance de enfrentar o Lakers no 1° round dos Playoffs.

Para nós, pouco importa. Para não dizer que não faz qualquer diferença, se vencermos duas partidas consecutivas no Play-In (2-0), nos classicaremos para os Playoffs com a 8° vaga e, portanto, enfrentaremos quem quer que fique com na 1° colocação do Oeste.


⭐ Gorgui Dieng

📊 G Dieng – 18pts 7reb 1blk 1stl 7/9 FG 1/2 3P (25min)
📊 K Johnson – 18pts 2reb 6/11 FG (25min)
📊 D Vassell – 14pts 7reb 4ast 1blk 1stl (33min)
📊 Q Weatherspoon – 13pts 4reb 1stl (28min)


Esta publicação é uma reprodução da Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s