San Antonio Spurs 96-100 Memphis Grizzlies

(19-mai)


Em partida de Play-In marcada por boas defesas e decidida nos momentos finais, o San Antonio Spurs saiu derrotado pelo Memphis Grizzlies ontem à noite.

Foi por pouco, mas faltou muito.

O Spurs fez uma ótima partida defensiva do 2° quarto em diante, postura que nos permitiu ter chances virar um jogo que perdíamos por 21 pontos ainda no 1° quarto. Conseguimos conter um pouco Ja Morant (8/20 FG), limitamos os turnovers (8) e fizemos um bom papel nas tábuas (45-46). Só que é muito difícil vencer sem um bom ataque. O time sofreu bastante para pontuar no garrafão extremamente congestionado pela defesa do Grizzlies, e infelizmente não tem quantidade suficiente de arremessadores confiáveis para atirar de longe. Ao fim, tínhamos convertido apenas 35% das tentativas de quadra, e 8 bolas de três.

Com um ataque nesse nível é difícil imaginar que o time criou grandes chances de vitória, mas a sólida defesa nos 3 períodos finais da partida nos permitiu essa oportunidade, a qual, infelizmente, não aproveitamentos. DeRozan (5/21 FG) não conseguiu superar dobras e a defesa de Dillon Brooks, Murray (4/17 FG) não conseguiu passar da barreira de Memphis, e nenhum outro jogador conseguiu pontuar com volume e eficiência.

A destacar temos Gay, que forçou muitas bolas difíceis que não deveria e nos atrapalharam, mas ainda assim teve a melhor atuação ofensivsa do time, Poeltl, que fez bem o que pôde debaixo do aro, apesar da pontuação alta do Grizzlies no garrafão, Keldon, com a energia e proatividade características, e, por fim, Dieng, que foi importante quando esteve em quadra e fez bem sua função.

Assim, fomos eliminados do Play-In e ficamos oficialmente de fora dos Playoffs, o que também nos garantiu a 11° ou 12°  chance na Loteria do Draft.

Spurs na quadra, agora, só na próxima temporada.


⭐ Rudy Gay

📊 R Gay- 20pts 7reb 3/7 3P +6 +/- (27min)
📊 D DeRozan – 20pts 3reb 3ast 10/11 FT (37min)
📊 K Johnson – 11pts 11reb 5/11 FG (30min)
📊 D Murray – 10pts 13reb 11ast 1blk 2stl +1 +/- (39min)
📊 J Poeltl – 10pts 10reb 2ast 5blk 4/6 FG (32min)


Esta publicação é uma reprodução da Análise da Partida publicada originalmente na página @spurs_brasil, do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s