O San Antonio Spurs é cada vez mais um time de jovens, e foi por isso que a partir de 2020 a categoria Jovem do Ano passou a fazer parte do Prêmio Esporas. Esse ano, o melhor deles segundo os votos dos leitores foi Dejounte Murray, escolhido Jovem do Ano do Spurs pela segunda e última vez, haja vista que essa é a última vez que o armador tem idade para disputar a categoria, reservada aos jogadores da franquia com até 24 anos ao fim da temporada.

Publicação do @spurs_brasil no Instagram

Já aconteceu tanto na carreira de Dejounte Murray que às vezes fica difícil lembrar que ele tem apenas 24 anos. O camisa 5 foi uma escolha de final de 1° Round do Draft, passou pela Liga de Desenvolvimento, tinha pouco espaço, saiu do banco, assumiu a titularidade, foi selecionado para o Time Ideal de Defesa da NBA (All-Defensive Team), perdeu uma temporada inteira por lesão, retornou em alto nível e ainda melhorou bastante em todos os anos em sua carreira. Tudo isso em apenas 5 temporadas na NBA.

Na Temporada 2020/21, a última como um “jovem” nos termos do Prêmio Esporas, Murray foi sem dúvidas o melhor dos jogadores preto e pratas de até 24 anos. Ele evoluiu bastante sua capacidade ofensiva, continuou a melhorar sua já dominante defesa, e assumiu um papel de liderança na equipe, tanto no vestiário quanto dentro de quadra. Teve médias de 15 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 1.5 roubo de bola  por partida, foi o ‘Espora do Dia’ 23 vezes na temporada, atrás apenas de DeRozan (25), e ainda foi bem jogando ao lado da segunda unidade, com quem formou o melhor quinteto do Spurs no ano.

Foi por tudo isso que, com 60% dos votos dos leitores do Portal do Spurs, Murray foi escolhido como o Jovem do Ano de 2021 sobre Keldon Johnson (38.5%) e Lonnie Walker IV (1.5%).


📊 Estatísticas na Temporada Regular: 15.7 ppg, 7.1 rpg, 5.4 apg, 1.5 spg,  2.3 NetRtg 2.6 DWS (68 jogos)


Publicação do @spurs_brasil no Instagram

🥇 1°: Dejounte Murray (60.0%)
🥈 2°: Keldon Johnson (38.5%)
🥉 3°: Lonnie Walker IV (1.5%)

Jovens do Ano do Prêmio Esporas desde 2020:

  • 2021 – Dejounte Murray
  • 2020 – Dejounte Murray

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s