Se o Esporas MVP é a categoria mais importante do Prêmio Esporas para muitos, a escolha do Jogador Favorito é o que de fato buscamos aqui, tanto como uma forma de representar em um atleta a nossa torcida por essa franquia que amamos, quanto como uma forma de analisar o momento da torcida preto e prata. O que estamos valorizando, o que estamos suportando, o que almejamos.

Em 2021, foi Dejounte Murray que duas centenas de nós escolhemos como nosso preferido, o Jogador Favorito.

Publicação do @spurs_brasil no Instagram

Dejounte Murray é o atual queridinho da torcida do Spurs. Com 26% dos votos, o camisa 5 não só superou DeRozan, maior estrela da equipe e Esporas MVP, como também os queridinhos dos últimos anos, White (2019) e Keldon (2020), e foi escolhido como o Jogador Favorito do San Antonio Spurs em 2021.

Pelo terceiro ano consecutivo, seguimos o padrão de escolher uma das promessas da franquia, o que ilustra o período pelo qual estamos passando. Em reconstrução e sem uma definitiva cara da franquia desde a saída de Kawhi, o Spurs e sua torcida ainda buscam o próximo pilar dessa geração de fãs.

Sem um definitivo franchise player, a torcida se divide bastante na escolha de seu favorito. E dessa vez, diferente de Keldon Johnson, escolhido como favorito no ano passado como novato, prevaleceu a escolha por Dejounte Murray, que une a juventude e esperança na reconstrução com o protagonismo dentro de quadra e uma história mais longa e leal à franquia.

Murray foi uma escolha de Draft fim de 1° de primeiro round, desenvolveu-se aos poucos na D-League e como terceira opção da armação em San Antonio, até que assumiu a titularidade e foi até mesmo escolhido para ideal de defesa da NBA. Sofreu grave lesão, assinou extensão de contrato com a franquia e prosseguiu em constante evolução, sempre melhor a cada temporada. Como se não bastasse, ainda costuma assumir um papel de liderança perante aos mais jovens do time, é um dos jogadores com mais tempo de franquia e fala muito bem sobre San Antonio e o Spurs publicamente.

A decisão foi um tanto próxima, porém com 26.1% de mais de 200 votos, Dejounte Murray prevaleceu como o Jogador Favorito do Spurs da Temporada 2020/21. A questão é, será que mudaremos de queridinho mais uma vez no próximo ano ou Murray realmente assumiu o posto para ficar? Em 12 meses retornaremos para descobrir.

Publicação do @spurs_brasil no Instagram

🥇 1°: Dejounte Murray (26%)
🥈 2°: Keldon Johnson (22%)
🥉 3°: DeMar DeRozan (20%)

⭐: Derrick White (6%)
⭐: Lonnie Walker IV (6%)
⭐: Jakob Poeltl (4%)
⭐: Patty Mills (4%)
⭐: Luka Samanic (3%)
⭐: Devin Vassell (2%)
⭐: Outros (3%)


Jogadores Favoritos do Prêmio Esporas desde 2019, mais o Favorito de Todos os Tempos, escolhido em 2018:

  • 2021 – Dejounte Murray
  • 2020 – Keldon Johnson
  • 2019 – Derrick White
  • Todos os Tempos (2018) – Tim Duncan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s