Para a maioria, essa é a principal categoria do Prêmio Esporas, aquela que seleciona e premia o melhor jogador do San Antonio Spurs na temporada.

Marcada pelos principais nomes da história recente da franquia, Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, a lista de Esporas MVP agora contará pela segunda vez com o nome de DeMar DeRozan, eleito o MVP desse ano sobre Dejounte Murray e Derrick White, com 60.9% dos votos.

Publicação do @spurs_brasil no Instagram

Não havia grandes dúvidas de quem seria, mais uma vez, o Esporas MVP de 2021. DeMar DeRozan foi visivelmente o grande destaque do San Antonio Spurs nesta temporada.

É certo que Murray também foi muito bem e assumiu certo protagonismo, além de que possui maior equilíbrio entre ataque e defesa, bem como que White, enquanto esteve recuperado da lesão no pé e dos efeitos da covid, foi o jogador mais importante do time, ou até que Poeltl possa ter sido o de mais valioso impacto ao longo de todo o ano. Todavia, não há muito o que contestar de que o melhor jogador do Spurs dia após dia, noite após noite, na Temporada 2020/21 foi o camisa 10, que construiu inclusive forte argumentação para retornar ao All Star Game este ano em meio a uma Conferência Oeste super estrelada.

DeRozan, que pode estar de saída, foi outra vez a principal e mais talentosa peça ofensiva do Spurs, seja para produzir seus próprios pontos (21.6 ppg) ou para colocar seus companheiros em posição de pontuação (6.9 apg), mesmo com um usage rate menor que o de costume, ou seja, mesmo dividindo um pouco mais o protagonismo com os mais jovens.

Após 4 temporadas, sua passagem pelo Spurs pode estar acabando, mas não sem deixar sua marca na história da franquia. Por 60.9% de nós, DeMar DeRozan foi escolhido pela segunda vez consecutiva como o Esporas MVP.


📊 Estatísticas da Temporada 2020/21: 21.6 ppg, 4.2 rpg, 6.9 apg, 0.9 spg, 49% FG, 88% FT, 7.4 WS (33 min/g)

Publicação do @spurs_brasil no Instagram

🥇 1°: DeMar DeRozan (60.9%)
🥈 2°: Dejounte Murray (35.9%)
🥉 3°: Derrick White (3.1%)

Esporas MVPs desde 2015:

  • 2021 – DeMar DeRozan
  • 2020 – DeMar DeRozan
  • 2019 – LaMarcus Aldridge
  • 2018 – LaMarcus Aldridge
  • 2017 – Kawhi Leonard
  • 2016 – Kawhi Leonard
  • 2015 – Kawhi Leonard

2 comentários em “DeMar DeRozan é o Esporas MVP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s