Selecionamos os Jogadores Clutch do Ano desde 2018, provavelmente a categoria que mais gera debate em todo o Prêmio Esporas. Em 2021, contudo, pareceu não haver muita dúvida em meio aos leitores do Portal, pois DeMar DeRozan superou facilmente Dejounte Murray e Rudy Gay e foi escolhido como o Jogador Clutch do Ano por 85.9% dos votos.

Publicação do @spurs_brasil no Instagram

Líder da equipe dentro de quadra durante toda a partida, é nos minutos finais que DeMar DeRozan chama ainda mais responsabilidade e assume o total protagonismo da franquia. O camisa 10 não só assume a responsabilidade, como também entrega resultados como ninguém mais na equipe nestes momentos decisivos, razão pela qual foi escolhido com a maior vantagem dentre todas as categorias do Prêmio Esporas (85.9%) como o Jogador Clutch do Ano do Spurs em 2021.

Assim como no ano anterior, em que também venceu esta categoria, DeRozan liderou o time preto e prata em quase todos os números clutch da Temporada 2020/21. Nos últimos 5 minutos de confrontos com até 5 pontos de diferença, DeMar foi o primeiro em pontos, assistências, arremessos convertidos e aproveitamento de lances livres, além do segundo jogador que menos cometeu turnovers, apesar de ter sido aquele que mais teve a bola na mão.

O que dizem seus companheiros indica e os números comprovam. Sem muita discussão, os leitores do Portal do Spurs escolheram DeMar DeRozan como o Jogador Clutch do Ano do San Antonio Spurs em 2021.


📊 Estatísticas Clutch* da Temporada 2020/21: 4.4 ppg, 0.6 apg, 0.2 tov, 45.2% FG, 88.5 FT%

✳ – 5 minutos finais em jogos com até 5 pontos de diferença

Publicação do @spurs_brasil no Instagram

🥇 1º: DeMar DeRozan (85.9%)
🥈 2º: Dejounte Murray (10.9%)
🥉 3º: Rudy Gay (3.1%)

Jogadores Clutch do Ano desde 2018:

  • 2021 – DeMar DeRozan
  • 2020 – DeMar DeRozan
  • 2019 – LaMarcus Aldridge
  • 2018 – Manu Ginóbili

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s