San Antonio Spurs 99-104 Dallas Mavericks

28 de Outubro de 2021


Mais uma derrota do San Antonio Spurs, que dessa vez perdeu por pouco para o Dallas Mavericks no primeiro clássico texano da temporada.

Pela quarta vez consecutiva, um jogo decidido nos minutos finais. Pela quarta vez consecutiva, derrota do Spurs.

Devin Vassell marcado por Luka Doncic – por Reginald Thomas/Spurs

O início do jogo foi avassalador. Com apenas cinco minutos, vencíamos por 23 a 3 e parecia que estavámos a caminho de nossa melhor partida na temporada. Ainda no primeiro quarto, entretanto, o time – com substituições ruins talvez intencionais – caiu bastante de rendimento e viu o Mavs reduzir drasticamente em poucos minutos a liderança que parecia enorme. Dallas chegou a virar em alguns momentos, mas fim do primeiro tempo San Antonio vencia por 2 pontos.

No segundo tempo, o jogo foi outro. Dali em diante o confronto se assemelhou ao que vimos do Spurs nos últimos 7 dias, com erros e acertos e um quarto período fraco, mas uma performance ao todo equilibrada o suficiente para disputar a o triunfo até o fim. Tivemos chance de vencer ou de mandar para prorrogação nos segundos finais, mas desperdiçamos.

Dejounte Murray marcado por Luka Doncic – por Reginald Thomas/Spurs

Dos quatro times para quem perdemos em sequência, o Mavs é certamente o mais distante do título, mas é um bom time e tem Luka Doncic, e por isso era favorito. Ainda assim, é frustrante desperdiçar a liderança de 20 pontos em um clássico – ou não, para quem quer a maior chance de uma escolha alta no próximo Draft.

Individualmente, destaque para Dejounte Murray, que fez ontem sua melhor partida na temporada até aqui. Ele já vinha defendendo, armando e fazendo outras coisas muito bem, mas mereceu as críticas que sofreu quanto a escolha de arremessos e o consequentemente aproveitamento. Ontem, ele fez de tudo um pouco mais uma vez e ainda converteu boa parte de suas tentativas (7/12 2P; 3/5 3P).

Assim, chegamos a uma campanha 1-4, pior do Oeste ao lado de Pelicans, Thunder e Rockets após uma semana de temporada regular.


Espora do Dia: Dejounte Murray

Estatísticas Individuais:

⭐ D Murray – 23pts 10reb 8ast 1stl 58% FG 3/5 3P +16 (35min)
📊 J Poeltl – 14pts 13reb 2ast 2blk 1stl 7/13 FG +8 (36min)
📊 L Walker IV – 14pts 2reb 1blk 1stl (27min)
📊 B Forbes – 15pts 2reb 5/7 3P (20min)
📊 K Johnson – 10pts 5reb 2ast 2stl (27min)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s