Brooklyn Nets 117-102 San Antonio Spurs
(21-jan)

Derrick White vs Nets (21-jan-2022) – Reginald Thomas/Spurs

Em noite especial de retorno de Patty Mills e LaMarcus Aldridge a San Antonio pela primeira vez desde que deixaram o San Antonio Spurs, o Brooklyn Nets se deu melhor dentro de quadra.

Patry Mills and Greg Popovich (21-jan-2022) – Reginald Thomas/Spurs

O que o Spurs melhor fez foi certamente o tributo aos ídolos, o que demonstra tanto o bom acolhimento quanto o mau desempenho do time. Desde a recepção, com um cafezinho proporcionado pelo Coyote em espaço homenageando a Coffee Gang de Mills à ovação da torcida e ao emocionante e bem montado vídeo de tributo aos dois, o Spurs fez bem o seu papel de prestar respeito àqueles que tanto entregaram pela franquia por tanto tempo.

Dentro de quadra, a defesa texana não foi páreo para Harden (37pts 10reb 11ast 54% FG) e Irving (25pts 4ast 3/6 3P), que brincaram de jogar basquete e ainda contaram com uma boa pontaria de Aldridge (16pts 7reb 1blk 8/14) saindo do banco.

LaMarcus Aldridge and Greg Popovich (21-jan-2022) – Reginald Thomas/Spurs

A partida se iniciou melhor para adversários e o Spurs conseguiu equilibrar o confronto por um bom tempo, até que chegou o momento de debandada de sempre. Do fim do terceiro quarto em diante, o jogo foi todo do Nets, que terminou a partida com uma vantagem de 15 pontos. Seja pela ausência de interesse na vitória, por inexperiência do grupo ou péssima capacidade de fechar jogos, o Spurs foi muito mal nos 15 minutos finais do confronto mais uma vez.

Individualmente, não houve grandes destaques do texanos. Os melhores em quadra foram outra vez Poeltl e Murray, mas ambos poderiam ser melhor. Jakob foi sólido, mas menos ativo ofensivamente do que em suas melhores noites, já DJ foi bem com outro triplo-duplo com apenas um turnover cometido, mas pecou nos arremessos e terminou a partida com 40% de aproveitamento e apenas uma bola de três convertida.

Assim, o Spurs chegou ao 29 derrotas e caiu para a 13° colocação do Oeste. Está também com a quinta pior campanha da NBA no momento, ao lado do Indiana Pacers.


Estatísticas Individuais:

⭐ D Murray – 25pts 12reb 10ast 1stl 1/3 3P (37min)
📊 D White – 17pts 6reb 7ast 2blk +33 (31min)
⭐ J Poeltl – 15pts 11reb 1ast 3blk 6/12 FG (35min)
📊 K Johnson – 14pts 7reb 2ast (31min)


#SpursBrasil #GoSpursGo #PorVida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s