San Antonio Spurs 117-123 Charlotte Hornets
(05-mar)


Tre Jones – Spurs at Hornets, 2022-03-05. (Reginald Thomas)

Mais um revés do San Antonio Spurs, que dessa vez foi superado pelo Charlotte Hornets na Carolina do Norte.

Pela quarta partida consecutiva o Spurs foi derrotado e Popovich perdeu a chance igualar o recorde histórico de vitórias  temporada regular como técnico até então titularizado por Don Nelson. Restam ainda dezoito jogos para Pop fazer história ainda nessa temporada.

Josh Primo – Spurs at Hornets, 2022-03-05. (Reginald Thomas)

Dentro de quadra, a franquia preta e prata fez aquilo que vem marcando sua temporada, isto é, saiu derrotada em mais uma partida disputada. Nenhum dos quartos teve diferença maior que quatro pontos na pontuação e ambas as equipes tinham chances de vitória até os minutos finais. Ao fim, perdemos por cinco pontos.

O Spurs tem uma impressionante campanha 0-33 em partidas em que começa o quarto período atrás no placar. Ou seja, não virou sequer uma partida em mais de trinta que começou o último quarto perdendo. Foi o que aconteceu noite de ontem.

É por conta de tantas derrotas em partidas disputadas e nenhuma virada no quarto final que San Antonio, apesar de ter o 16° melhor Net Rating (0.0), conta apenas com a 24° – ou 7° pior – campanha da temporada (24-40). São números que apontam, pelo menos à primeira vista, para um time que perde muito mais jogos do que deveria de acordo com suas performances, seja por falta de interesse ou falta de capacidade de decisão em momentos decisivos.

Devin Vassell – Spurs at Hornets, 2022-03-05. (Reginald Thomas)

Individualmente, o grande destaque preto e prata do sábado foi Keldon Johnson. O jovem ala fez a maior pontuação de sua carreira em bom aproveitamento e ainda pegou oito rebotes em trinta e sete minutos em quadra.

Assim, o Spurs, com consecutivos reveses, continua a se aproximar das piores campanhas. De um lado, na 12° posição do Oeste, estamos a 3.5 jogos do Play-In. Do outro, na 7° colocação do “tankômetro”, 1.0 jogo nos separa do Kings (6°) e 2.5 jogos nos separam do Pacers (5°).


Espora do Dia: Keldon Johnson

Estatísticas Individuais:

⭐ K Johnson – 33pts 8reb 2ast 1stl 14/24 FG 4/10 3P +1 (37min)
📊 D Murray – 25pts 9reb 10ast 3stl 7/8 FT (35min)
📊 D Vassell – 14pts 4reb 2blk (33min)
📊 J Poeltl – 11pts 5reb 3ast 2blk 1stl 4/8 FG (30min)
📊 J Primo – 10pts 6reb 2ast 0tov 4/7 FG 2/5 3P (25min)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s