Los Angeles Lakers 110-117 San Antonio Spurs
(07-mar)

Doug McDermortt marcado por Austin Reaves – Lakers at Spurs, 2022-03-07. (Reginald Thomas)

Após quatro derrotas consecutivas, o San Antonio Spurs voltou voltou a vencer ao superar o Los Angeles Lakers e Greg Popovich igualou o recorde de Don Nelson de 1335 vitórias como técnico em temporadas regulares da NBA.

Ainda que LeBron James não tenha jogado, é sempre bom conquistar recordes e vencer nossos rivais. Em meio a uma temporada tão longa e com um time com poucas esperanças de sucesso este ano, não há nada como um triunfo sobre o Lakers e uma marca histórica do nosso comandante diante da torcida.

Dejounte Murray – Lakers at Spurs, 2022-03-07. (Reginald Thomas)

O Spurs esteve à frente durante quase toda a partida, com vantagem que pareceu ameaçada em diferentes momentos, mas não chegou a ser retirada por mais de uma posse de bola em nenhum momento do confronto. Sob a liderança de Westbrook, THT, Monk e Carmelo, o Lakers jogou como um dos piores times da Liga e pouco fez para superar San Antonio, de modo que mesmo com uma performance ruim saímos vitoriosos.

O grande destaque negativo do Spurs foi o aproveitamento da linha de lances livres, que terminou a partida em míseros 53% (16/30). Além disso, também cometemos muitos turnovers (16) e o banco, sem a participação de Lonnie Walker, produziu menos pontos do que o de costume. Por outro lado, também forçamos muitos turnovers e pontuamos com suficiente eficiência para vencer um rival fragilizado.

Josh Richardson – Lakers at Spurs, 2022-03-07. (Reginald Thomas)

Individualmente, Murray voltou a se destacar e terminou próximo de um triplo-duplo e bom aproveitamento nas tentativas (60%), mas cometeu mais turnovers do que deveria (6). Além dele, Josh Richardson foi muito importante para a vitória tanto no ataque, com pontuação e espaçamento, quanto defensivamente.

Assim, o Spurs se manteve na 12° colocação do Oeste e Popovich se tornou o técnico mais vitorioso da história da NBA ao lado de Don Nelson. Mais um triunfo, e Pop estará isolado na lista.


Espora do Dia: Dejounte Murray

Estatísticas Individuais:

⭐ D Murray – 26pts 10reb 8ast 1blk 3stl 60% FG +17 (37min)
📊 J Poeltl – 18pts 8reb 4ast 6/10 FG 6/8 FT (25min)
📊 J Richardson – 18pts 5reb 2ast 4/5 3P +11 (30min)
📊 K Johnson – 13pts 6reb 2ast (33min)
📊 D McDermott – 11pts 3ast 2blk 4/6 FG 2/4 3P (27min)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s