San Antonio Spurs 133-96 Portland Blazers
(23-mar)

Dejounte Murray arremessando – Spurs at Blazers, 2022-03-23. (Reginald Thomas)

Determinado em buscar uma vaga no Play-In Tournament do Oeste, o San Antonio Spurs venceu facilmente o frágil Portland Trail Blazers.

O Blazers passa por uma temporada muito abaixo de seus últimos anos. Aproveitou a lesão de Lillard para basicamente desistir da temporada, recalibrar e iniciar uma reforma do time para uma nova tentativa de título nos anos seguintes, tendo inclusive trocado CJ McCollum.

Josh Primo – Spurs at Blazers, 2022-03-23. (Reginald Thomas)

Do outro lado, enquanto nossos adversários pouco se importavam com a vitória, os garotos de San Antonio mostraram que não entram em quadra para perder e que irão em busca da última vaga do Play-In Tournament do oeste, que atualmente é disputada também por Lakers e Pelicans. O Spurs fez 45 pontos e abriu uma vantagem de 18 já no primeiro quarto, dando a tônica do que seria a partida dali para a frente. Nem mesmo os 20 pontos em 61% de aproveitamento de Drew Eubanks para o Blazers foi capaz de assustar o time preto e prata.

O Spurs terminou a partida com ótimos aproveitamentos nas linhas de lance livre (91%), onde produziu 22 pontos, e de três pontos (43%), onde produziu outros 57, absurdos 36 pontos a mais que os nossos adversários no quesito. O time texano ainda dominou os rebotes, cometeu menos erros e rodou melhor a bola, de modo que não passou dificuldade em nenhum momento.

Dejounte Murray – Spurs at Blazers, 2022-03-23. (Reginald Thomas)


Individualmente, cinco jogadores diferentes pontuaram em duplos digitos para o Spurs, dentre os quais três deles mereceram ser reconhecidos como esporas do dia: Dejounte Murray, Jakob Poeltl e Keldon Johnson.

O armador comandou a equipe como sempre, armou bem o jogo e foi bem defensivamente, mas no ataque foi muito melhor do que o costume, com 28 pontos em apenas 14 arremessos, resultado de aproveitamentos de 3/5 nas bolas de três pontos, 7/9 nas bolas de dois e 5/6 nos lances livres. O pivô austríaco, por sua vez, também pontuou com eficiência quando teve oportunidade, pegou bastante rebotes ofensivos e ainda deu 6 tocos, um recorde em sua carreira. Por fim, Keldon manteve seu bom momento na temporada com mais um jogo de pontuação elevada, possível principalmente por conta de sua pontaria de longa distância, de onde fez 5 bolas de três, mas também pela estabilidade defensiva e pelo espaçamento de quadra que permitiu à equipe.

Assim, o Spurs se mantém na 11° colocação do Oeste e continua a se aproximar da zona de Play-In, ainda 1.5 jogo à frente.


Princiapais Estatísticas Individuais:

⭐ D Murray – 28pts 6reb 7ast 1stl 71% FG 3/5 3P 5/6 FT +18 (30min)
⭐ K Johnson – 26pts 4reb 1ast 1blk 1stl 57% FG 5/8 3P 5/6 FT +30 (28min)
⭐ J Poeltl – 16pts 9reb 1ast 6blk 1stl 8/13 FG +14 (24min)
📊 D Vassell – 16pts 4reb 5ast 2stl 4/5 3P 4/4 FT +26 (24min)
📊 J Richardson – 15pts 1reb 2ast 2stl +23 (24min) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s