Memphis Grizzlies 112-111 San Antonio Spurs
(30-mar)

Lonnie Walker IV – Grizzlies at Spurs, 2022-03-30. (Reginald Thomas)

Na última quarta-feira, o San Antonio Spurs foi derrotado pelo Memphis Grizzlies em partida definida apenas na última bola, desperdiçada pelos texanos.

Em praticamente completa oposição ao que aconteceu na partida anterior, contra o Rockets, o Spurs dessa vez começou atrás e parecia que não teria chance por um momento, mas se recuperou no segundo tempo e quase saiu vitoriosa. Apenas um ponto atrás no placar a 5 segundos do fim, a comissão técnica conseguiu montar uma jogada que resultou numa bandeja, que, no entanto, Keldon Johnson desperdiçou.

Keldon Johnson faz bandeja marcado por Steven Adams – Grizzlies at Spurs, 2022-03-30. (Reginald Thomas)

O Grizzlies estava sem Ja Morant, mas não é somente por conta de Ja que eles possuem a 2° melhor campanha de toda a NBA, pois todo o time é muito bom. Com essa vitória, por exemplo, o Memphis chegou a uma campanha 19-2 sem sua maior estrela em casa.

Ao fim da partida, os números do Spurs não foram ruins. Convertemos 50% dos arremessos tentados, incluindo 14 bolas de três em 40% de aproveitamento, cometemos e 14 turnovers e acertamos 13 de 16 lances livres, todos os quais números muito próximos dos nossos adversários. A derrota foi realmente no detalhe.

Dejounte Murray – Grizzlies at Spurs, 2022-03-30. (Reginald Thomas)

Apesar do erro final, Keldon fez mais um bom jogo e foi um dos únicos três jogadores do time com duplos dígitos na pontuação (23), ao lado de Vassell (19) e Murray (33). Este último foi o grande destaque do Spurs na partida, mais uma vez com bom aproveitamento, impacto em ambos os lados da quadra e boa pontuação. A grande diferença no jogo de Murray foi, negativamente, o baixo número de assistências (3) ao mesmo tempo de um número alto de turnovers (5), e positivamente as 6 bolas de três pontos convertidas, o melhor número de sua carreira.

Assim, o Spurs perdeu por uma noite a 10° colocação do Oeste, mas com a derrota do Lakers na quinta retornou à zona do Play-In.


Espora do Dia: Dejounte Murray

Principais Estatísticas Individuais:

⭐ D Murray – 33pts 13reb 3ast 60% FG 6/9 3P 3/3 FT (38min)
📊 K Johnson – 23pts 7reb 4ast (37min)
📊 D Vassell – 19pts 1reb 1ast 1stl 50% FG (34min)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s