Hoje (18/10/2022) se inicia a Temporada 2022-23 da NBA, e o 50° ano do San Antonio Spurs como franquia.

Logo especial de 50 anos do Spurs na NBA /Image: Spurs on Instagram

Não aposte no Spurs para o título da NBA

“Não aposte na gente para vencer o campeonato”, disse Greg Popovich durante a pré-temporada, com o ar cômico e a afirmação sincera de quem é porta-voz de uma franquia que foi preparada para perder.

Pode até soar estranho, mas esta é a atual direção do Spurs, que enfim se entregou totalmente à reconstrução assim que trocou Dejounte Murray para o Atlanta Hawks por diversas escolhas de Draft.

Alguns nomes veteranos permanecem elenco, como Richardson e Poeltl, mas a expectativa é que pelo menos alguns deles também sejam trocados no decorrer da temporada.

Keldon Johnson e Devin Vassell, Josh Primo e Jeremy Sochan

Dentro de quadra, espera-se tudo aquilo comum a uma equipe repleta de jovens: momentos de empolgação, decisões erradas, muita evolução e ainda mais derrotas. A maioria das casas de apostas, inclusive, preveem o Spurs com a pior campanha de toda a NBA.

Individualmente, Keldon e Vassell terão mais um ano para evoluir e espaço suficiente para mostrarem o tipo de jogador que podem ser. Primo, iniciando a temporada com 19 anos, terá oportunidade para crescer naquela que naturalmente seria sua temporada de novato, e Sochan, 9° escolha do Draft desse ano, deve ser titular, com muito espaço e tempo em quadra para errar e aprender à vontade.

Victor Wembanyama e Scooter Henderson

Fora de quadra, muitos já sonham com os principais prospectos do próximo draft, o francês Victor Wembanyama e o estadunidense Scooter Henderson. Ambos, segundo muitos especialistas, com boa possibilidade de causarem impacto geracional – ainda que Victor pareça estar em um patamar ainda mais alto.

Victor Wembanyama e Scoot Henderson trocando camisetas /Image: NBA on Twitter

Ao fim da temporada, o pior recorde da NBA daria ao Spurs 14% de chance de ter a 1° escolha do Draft e 27.4% para uma das 2 primeiras. As chances são altas, mas, evidentemente, mais provável ainda é não consegui-las.

Momento de paciência

Por tudo isso, paciência é a palavra-chave para os torcedores preto e pratas na 50° temporada do San Antonio Spurs na NBA.

Paciência para assistir aos jovens jogadores errarem bastante. Paciência para aceitar algumas vitórias que pareçam comprometer o tank. Paciência para aguardar o fim da temporada. Paciência com o sorteio do Draft.

E lá vamos nós… Go Spurs Go!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s