San Antonio Spurs 137-134 Indiana Pacers

(21 de outubro) / 1-1


Depois de perder em casa na estreia, o San Antonio Spurs viajou para conquistar sua primeira vitória na temporada diante do Indiana Pacers.

Em um confronto de dois times que se assemelham muito pela juventude, o Spurs saiu vitorioso por pouco. Jogou melhor, a bola caiu mais que o normal e a partida acabou pouco antes que o Pacers pudesse virar.

A equipe texana impressionou positivamente já no primeiro quarto, com algumas boas posses ofensivas desde o início e mais atenção na defesa. Pareceu, ao contrário da estreia, um verdadeiro time de basquete, que já vencia por 10 pontos ao fim do período inicial.

Mesmo com o Pacers melhorando um pouco, a bola continuou a cair do lado de cá e o Spurs continuou com boa vantagem boa vantagem no placar durante quase toda a partida.

No intervalo, já tínhamos produzido 70 pontos, provenientes principalmente de 12 bolas de três convertidas (60% de aproveitamento). Ao final do terceiro quarto, a bola continuava a cair, a vantagem era de 17 pontos e a vitória parecia confortavelmente encaminhada.

Dali em diante, o jogo mudou.

No último quarto o Pacers cresceu bastante. Carlisle melhorou a defesa e apostou nas faltas propositais em Poeltl – e em outros jogadores texanos -, aumentando assim a quantidade de posses e impedido que o Spurs arremessasse as bolas de três que vinha convertendo com bom aproveitamento. No final, a vantagem que chegou a mais de 20 era só de 3 pontos e a partida só foi definida na última bola.

Josh Richardson, com 27 pontos e 6 bolas de três, foi o destaque individual da partida, Vassel continuou agressivo e acertou mais bolas longas, Zaach Collins pontuou bem do banco e Keldon foi mais vez o melhor do Spurs em quadra.

Assim chegamos à primeira vitória na temporada, antes de retornar à quadra em menos de 24 horas.


Espora do Dia: Keldon Johnson

Principais  Estatísticas Individuais:

📊 J Richardson – 27pts 6/8 3P +3 (28min)
⭐ K Johnson – 23pts 6ast 53% FG 4/9 3P +16 (33min)
📊 D Vassell – 23pts 5reb 4ast 2stl 4/7 3P -9 (33min)
📊 J Poeltl – 21pts 8reb 5ast 1blk 4/6 FG 13/21 FT +12 (28min)
📊 T Jones – 18pts 4reb 4ast 2stl 50% FG 1/3 3P (35min)
📊  Z Collins – 11pts 3blk 5/8 FG 1/1 3P (18min)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s