Houston Rockets 122-126 San Antonio Spurs

27 de outubro de 2023

Temporada Regular: 1-1


Em mais um clássico texano disputado até o fim no Frost Bank Center, o San Antonio Spurs venceu o Houston Rockets na prorrogação para conquistar sua primeira vitória na temporada.

Um pouco de mérito nosso, muito demérito do adversário.

Se na estreia o Spurs começou muito bem e foi caindo durante a partida, ontem começou mal e assim continuou por três períodos. Só a partir do último quarto, que iniciou com um déficit de 7 pontos, o time mudou a chave, forçou a prorrogação e saiu com a vitória.

Felizmente, o fraco time do Rockets permitiu que o déficit não fosse tão grande a ponto de ainda ser possível uma virada. Infelizmente, não será sempre assim.

Muito dessa performance ruim na maior parte da partida se passa pela atuação de Wembanyama e pela minutagem de Tre Jones.

Primeiro, um merecido destaque para o armador, que saiu do banco para mudar o time para melhor mais uma vez. Popovich o manteve no jogo nos minutos finais do quarto período e na prorrogação justamente por conta disso, e o resultado foi o Spurs tomando as rédeas da partida a medida que Tre Jones (8ast/0tov) ficava mais em quadra. Inclusive para melhorar o jogo de Wembanyama.

Wemby começou muito mal. Ficou mais posses no perímetro do que deveria e forçou muitas bolas de três, que ontem não estavam caindo (0/6). Foi só no momento decisivo, jogando internamente, que começou a dominar. E quando dominou, foi impressionante!

O gigante francês fez jogadas decisivas pela segunda partida consecutiva, mas dessa vez teve mais tempo e foi mais acionado por seus companheiros. No quarto período e prorrogação, fez 13 pontos, pegou 8 rebotes e deu 3 tocos em 4/7 tentativas, em comparação a 3/12 nos três primeiros quartos.


O líder do time na pontuação, por outro lado, esteve ali o tempo inteiro e manteve o Spurs no jogo.

Devin Vassell fez uma partida ainda melhor que a estreia, pois continuou a pontuar bem dentro do arco e foi melhor na bola de três. Ele está com muita confiança e já mostrou uma grande melhora no ataque à cesta. Está mais veloz e mais técnico na infiltração, o que aliado ao seu bom arremesso tem tudo para o tornar um grande jogador ofensivo.

Outros bons nomes foram Keldon Johnson (20pts, 5/7 2P, 3/7 3P) em maior escala e Cedi Osman (14pts, 1/1 2P, 4/7 3P) em menor, dois que já se mostram fundamentais para o sucesso do time. Se a bola deles cair como ontem, as chances de triunfo sobem bastante.


Principais estatísticas individuais:

  • ⭐️ D Vassell – 25pts 54%FG 3/7 3P +2 (39)
  • ⭐️ V Wembanyama – 21p 12reb 3blk 3stl 7/8 FT +9 (31)
  • 📊 K Johnson – 20p 4r 4aast 57%FG 3/7 3P (35)
  • 📊 J Sochan – 14p 5r 4a 2s 56%FG 4/4FT (26)
  • 📊 C Osman – 14p 1/1 2P 4/7 3P +9 (23)
  • 📊 T Jones – 8p 6r 6a 2stl 0tov +14 (33)

Deixe um comentário