San Antonio Spurs 115-114 Phoenix Suns
31 de outubro de 2023
Temporada Regular: 2-2

Com muita emoção, o San Antonio Spurs superou o Phoenix Suns no Arizona e chegou ao seu segundo triunfo da temporada.
Persistência e defesa nos renderam uma vitória.
O Spurs mais uma vez não fez um grande jogo, mas continuou na partida mesmo após estar perdendo por mais de 20 pontos, cresceu no segundo tempo e concluiu, no quarto período, com o melhor basquete apresentado até então na temporada, suficiente garantir uma mínima possibidade de virada nos segundos finais.
Mínima possibilidade que se concretizou nas mãos de Keldon a apenas 2 segundos do fim, com uma enterrada que deu a San Antonio sua primeira liderança em toda partida.
Nada mais e nada menos do que o necessário.
A franquia preta e prata começou neste jogo quase tão mal quanto na terrível derrota para o Clippers, mas, diferente daquela noite, cresceu durante o confronto. Muitos jogadores contribuíram e as individualidades apareceram bem no momento decisivo. Ainda assim, o grande diferencial foi a boa performance defensiva no último quarto.
Após o que vinha sendo mais um jogo de defesa frágil, o Spurs mudou a chave e segurou o Suns para apenas 19 pontos no quarto período, principalmente graças a uma boa execução de uma defesa por zona que tirou os adversários do conforto no ataque e mudou o momentum da partida. Além disso, Wemby foi colocado por mais tempo na posição 5 e passou a fazer melhores escolhas no final do jogo, como vem sendo costumeiro.

O francês fez mais uma partida de altos e baixos, mas de ótimo resultado final (18pts 8reb 4blk 50%fg). Contribuiu bastante na defesa e melhorou no ataque no decorrer do jogo, com cestas fundamentais nos minutos finais. Vassell (18p 6r 5ast 3stl), por sua vez, foi quem chamou a responsabilidade no ataque e iniciou a retomada. Por fim, Tre e Cedi entraram bem mais uma vez e Collins fez seu melhor jogo na temporada.
O grande destaque da noite, contudo, foi Keldon Johnson.
Não só pelo roubo e enterrada que decidiram o resultado, mas principalmente por uma partida eficiente. Keldon (27p 3r 4a 2s 50%fg 4/9 3p) arremessou bem de longe e atacou o aro no segundo tempo, ainda quando o Spurs perdia por 20, e segurou o déficit até que o resto do time o acompanhasse.

Principais estatísticas individuais:
⭐️ K Johnson – 27pts 3reb 4ast 2stl 50%fg 4/9 3p +1 +/- (32min)
📊 V Wembanyama – 18p 8r 4blk 50%fg (28)
📊 D Vassell – 18p 6r 5a 3s (33)
📊 Z Collins – 14p 5r 4a 3b 1s 55%fg +8 (27)
📊 T Jones – 10p 2r 3a 1b 1s 3/4fg +13 (23)
