Toronto Raptors 123-116 San Antonio Spurs
05 de novembro de 2023
Temporada Regular: 3-3

Depois de duas vitórias no Arizona, o San Antonio Spurs voltou para o Texas e perdeu para o Toronto Raptors na prorrogação.
Estar com uma campanha de 3 vitórias e 3 derrotas a essa altura é até acima do esperado, mas um revés como esse não deixa de ser decepcionante.
Isto porque, mesmo sem Devin Vassell (lesionado), o Spurs começou muito bem, parecendo estar embalado pelas grandes vitórias em Phoenix. Mesmo diante da forte defesa do Raptors, os texanos conseguiam fazer seus pontos, enquanto fechavam a casa do outro lado, com uma boa performance defensiva, especialmente de Wembanyama, aliada ao demérito do ataque adversário.
Ao fim do primeiro tempo, a vantagem era de 19 pontos.

Na segunda etapa, todavia, o jogo foi outro. Sob a liderança de Barnes e Anunoby, a defesa do Raptors continuou forte e a bola de três começou a cair. Aos poucos, tal qual ocorreu nas duas partidas no Arizona, a vantagem foi caindo e o jogo tomou contornos emocionantes nos minutos finais, de modo que Toronto forçou a prorrogação na última posse da partida.
Na prorrogação, os adversários foram simplesmente melhores. Más decisões ofensivas aliadas à boa defesa do Raptors dificultaram a pontuação do Spurs, que foi superado por 13 a 6 no período de desempate.

Sem Vassell, Keldon Johnson liderou o time e fez uma grande partida ofensiva. Converteu suas bolas do início ao fim e quase foi o grande herói de um triunfo, com bolas de três e lances libres decisivos nos segundos finais do tempo regular.
Além dele, Zach Collins fez mais um bom jogo ofensivo, com bastante agressividade e boa pontaria no arremesso. E Branham, que foi titular no lugar de Devin, fez sua melhor apresentação até aqui, buscando espaço para seus bons arremessos de meia distância e os convertendo com bastante eficiência.
Victor Wembanyama, por sua vez, apesar de mais uma boa performance ofensiva, destacou-se principalmente na defesa, com um impacto impressionante enquanto não esteve cansado. Com a ausência de Vassel, contudo, sua presença na quadra foi mais necessária enquanto o Raptors se recuperava, e a minutagem extra afetou claramente a sua até então intensa movimentação defensiva.
No ataque, o time se deparou com um ótimo trabalho do Raptors em evitar ao máximo as bolas em Victor, bem como na dobra de marcação, que o forçou a passar muito a bola e o fez arremessar e atacar a cesta menos do que deveria.


Principais estatísticas individuais:
⭐️ K Johnson – 26pts 6reb 3ast 2stl 61%fg 2/4 3p (37min)
📊 Z Collins – 21p 11r 5a 1blk (38)
⭐️ V Wembanyama – 20p 9r 4a 5b 1s 5/9 2p 2/7 3p (38)
📊 M Branham – 16p 6r 2a 8/9fg +2 +/- (25)
📊 D McDermott – 12p 4/8 3p +0 (24)
