San Antonio Spurs 105-126 New York Knicks

08 de novembro de 2023

Temporada Regular: 3-5

Victor Wembanyama marcado por Mitchell Robinson / 08.11.2023 / San Antonio Spurs at New York Knicks/ by Reginald Thomas II, Spurs.

No Madison Square Garden, o San Antonio Spurs foi derrotado pelo New York Knicks e chegou a três derrotas consecutivas.

O Spurs é o time mais jovem da NBA no momento, e as últimas performances têm deixado isso bem claro até para os torcedores mais otimistas. Se na primeira semana os maiores erros eram os turnovers, ultimamente até controlados (13tov nessa partida), agora é nas rotações defensivas que o time preto e prata mais tem errado.

O Knicks, que chegou ao jogo com um ataque bastante criticado, pontuou muito e teve muitos arremessos livres, tal qual o Pacers na segunda, e terminou a partida com 42% de aproveitamento em 19 bolas de três convertidas, que produziram 57 pontos só nesse quesito.

Em comparação, o Spurs converteu apenas 9 de 34 bolas longas arremessadas (26% de aproveitamento), para um total de 27 pontos produzidos. 30 a menos que os adversários somente neste quesito.


A franquia de Manhatan, evidentemente, merece seu crédito. Com uma das melhores defesas da competição, focou seu sistema defensivo em evitar bolas para Wembanyama no garrafão e forçá-lo a jogar mais no perímetro. Nas poucas vezes em que o novato teve a bola mais próximo do garrafão, recebeu uma dobra ou uma ativa marcação de Mitchell Robinson. No fim da partida, até Sochan, que jogava bem, recebeu dobra de marcação no garrafão.

Jeremy Sochan enterrando no Madison Square Garden / 08.11.2023 / San Antonio Spurs at New York Knicks/ by Reginald Thomas II, Spurs.

Wemby fez seu pior início de jogo nessa temporada. Quase não se aproximou do aro e não converteu nenhum arremesso de quadra no primeiro tempo (fez somente lances livres). Após o intervalo, todavia, já com uma grande desvantagem no placar e ainda com dificuldade nos arremessos, conseguiu se posicionar mais próximo da cesta e pontuou melhor. Fez 8 pontos só no quarto período, por exemplo.

O último quarto foi o único bom período do Spurs no jogo. Não só pelo melhor posicionamento do francês, qur jogou boa parte do quarto como pivô, mas principalmente pela minutagem de Sochan e Tre juntos, que foram os melhores do time em quadra. Melhoraram a defesa e atuaram bem na transição.

Jeremy Sochan, inclusive, continua a mostrar uma melhora a cada jogo. Atacou com mais inteligência, não cometeu nenhum turnover, conectou razoavelmente bem o ataque e até converteu arremessos. Seus melhores momentos, contudo, ainda foram ao lado Tre Jones.

A desculpa que temos é que são as dores do crescimento.


Espora do Dia: Jeremy Sochan

Principais estatísticas individuais:

⭐️ J Sochan – 16pts 6reb 5ast 0tov 5/8 2p 2/4 3p (29min)
📊 V Wembanyama – 14p 9r 2a 1blk 4/14fg 6/6ft (21)
📊 M Branham – 14p 1a 4/7 2p 2/2 3p (23)
📊 T Jones – 12p 5a 0t 6/9 2p 0/2 3p (25)

Deixe um comentário