Houston Rockets 110-121 Antonio Spurs (07 de novembro de 2025)
Temporada Regular: 6-2
NBA Cup: 1-0

Em noite de estreia na NBA Cup, o San Antonio Spurs venceu o Houston Rockets numa partida eletrizante.
Foi o melhor resultado do Spurs na temporada.
O Rockets chegou em San Antonio numa sequência de cinco vitórias seguidas, com o melhor ataque da NBA. Porém, se deparou com um adversário a altura, dono de uma defesa espetacular e um ataque capaz, liderado por Wembanyama e Castle e com um time inteiro por trás.

As estrelas apareceram, mas não sem um ótimo apoio dos coadjuvantes, que tiveram seus momentos de protagonismo. O bom jogo de um grupo potencializou o outro, e vice-versa.
A vitória, contudo, não veio sem seus percalços. O primeiro tempo estava muito ruim, com aproveitamento na casa dos 30% e vários turnovers, mas a forte defesa manteve o time próximo para que a 2 minutos do intervalo o Spurs iniciasse uma sequência de 12-0 com o melhor contra-ataque da NBA e virasse o placar de 50-39 para 50-51. Dali em diante, a bola começou a cair e o jogo mudou.

Wemby começou com as mesmas dificuldades com a marcação dos últimos jogos, mas desde o início mostrou os ajustes da comissão técnica, que foram simples e eficazes. O time espaçou a quadra para que, com a dobra, ele fizesse o passe fácil e a bola rodasse até acahar um jogador em boas condições de arremesso. Daí, quando a bola dos demais começou a cair, a defesa foi dividindo a atenção e Victor não perdoou. Terminou com 22 pontos em 50% de aproveitamento e cestas decisivas, sem falar na defesa espetacular.
Castle também não teve um bom início ofensivo, mas utilizou de sua defesa para produzir no ataque. Foi o principal responsável pela sequência de 12-0 que salvou o time, ótimo defensivamente e fez jogadas importantíssimas nos momentos decisivos. Terminou com 13 assistências e o melhor saldo do jogo: +25.

Dito isso, a diferença esteve nos coadjuvantes.
Barnes mostrou porque é um veterano tão importante. Jogou 39 minutos, defendeu KD bem, fez as escolhas certas no ataque e ainda converteu 6/9 bolas de três. Já Champagnie, que também fez 6 de três, mostrou porque é titular, com participação fundamental no espaçamento para as estrelas e na boa defesa do outro lado, incluindo 4 roubos de bola. Ambos terminaram com mais de 20 pontos.

Por fim, Keldon Johnson foi um ponto de desequilíbrio no segundo tempo. Diante do quinteto mais da NBA, o ala utilizou de toda sua raça para pegar 5 rebotes ofensivos fundamentais e ajudar o Spurs a fazer incríveis 33 pontos de segunda chance, dos quais 10 pontos extras vieram somente dos seus rebotes.
Assim, o Spurs se manteve invicto em casa e passou a ocupra a 3° posição do Oeste, ao lado do Nuggets, enquanto sai na frente no grupo da morte da NBA Cup.




Destaques positivos do Box Score:
⭐️ H Barnes – 24p 5r 2s 6/9 3p +19 (39)
⭐️ J Champagnie – 22p 7r 1b 4s 46% 3p +13 (31)
⭐️ V Wembanyama – 22p 8r 4a 2b 50%fg 6/6ft +5 (37)
📊 D Vassell – 15p 4/10 3p +15 (33)
⭐️ S Castle – 14p 6r 13a 1b 2s +25 (36)
📊 K Johnson – 8p 6r 4a 1s 5or +10 (27)
