Golden State Warriors 125-120 San Antonio Spurs (12 de novembro de 2025)

Temporada Regular: 8-3

Stephon Castle marcado por Stephen Curry no centro da quadra de tema Fiesta do Spurs / 2025.11.12 / Golden State Warriors at San Antonio Spurs / por Michael Anthony Gonzales

Em noite de estreia da belíssima nova quadra com tema Fiesta e retorno do uniforme Fiesta preto, o San Antonio Spurs de Stephon Castle recebeu o Golden State Warriors de Stephen Curry e foi derrotado.

De início, parecia que seria um show do nosso Steph, mas um tal de Curry assumiu o protagonismo e a fiesta, em nossa casa, acabou sendo do Steph deles.

Stephen Curry e Stephon Castle / 2025.11.12 / Golden State Warriors at San Antonio Spurs / por Reginald Thomas II, Spurs

O primeiro quarto do Spurs foi ótimo, o melhor da temporada até aqui. Impôs altíssimo ritmo, fechou bem o garrafão, contou com a má pontaria adversária, contra-atacou com efetividade e, principalmente, defendeu Curry muito bem. O Warriors fez apenas 14 pontos no período inicial, a pior marca de toda a NBA nessa temporada, enquanto o Spurs liderava com 28.

Porém, como tem sido frequente na temporada do time, a vantagem que chegou a 16 pontos no primeiro tempo logo caiu. O que mudou dessa vez foi a manutenção do controle do adversário nos momentos decisivos.

A queda começou quando Castle, que estava tendo bastante sucesso com uma forte marcação em Curry, acabou fazendo a terceira falta e precisando sair, o que prejudicou o time não só na defesa, que teria mais dificuldade para marcar o maior arremessador na história, como também no ataque, que estava sendo muito bem comandado pelo jovem armador texano.

Stephon Castle marcado por Buddy Hield no centro da quadra de tema Fiesta do Spurs / 2025.11.12 / Golden State Warriors at San Antonio Spurs / por Michael Anthony Gonzales

Ao fim do primeiro tempo, Stephon Castle já tinha feito 14 pontos, 5 rebotes, 7 assistências e apenas 1 turnover, com 6/7 acertos, em 14 minutos. Tudo se encaminhava para ser a grande noite de sua carreira, uma verdadeira fiesta.

Na volta do intervalo, contudo, Stephen Curry decidiu mudar o rumo de um jogo que já se complicava. Fez 22 pontos só no terceiro período para tomar as rédeas da partida e, ao fim, terminou com 46 e a vitória. O show foi dele.

Mérito para um dos melhores da história, mas também demérito para a defesa do Spurs, que após um bom primeiro quarto, foi muito mal no perímetro pela segunda partida consecutiva.

Stephen Curry marcado por Victor Wembanyama / 2025.11.12 / Golden State Warriors at San Antonio Spurs / via NBA

Individualmente, Castle e Wembanyama foram os principais destaques. A dupla da Área 51 se tornou a primeira da história da franquia a terminar com triplos-duplos numa mesma partida, em performance que seria perfeita e terminaria em vitória se não fossem tantos turnovers de Wemby e as faltas precoces de Steph.

Já De’Aaron Fox, foi mal. Atrapalhou a defesa, pouco produziu no ataque e terminou com 13 pontos, 35% de aproveitamento e 6 turnovers. Nos lembrou, com isso, que ainda está em seu terceiro jogo voltando de lesão, em período de adaptação aos companheiros e à forma do time jogar.

Victor Wembanyama e Draymond Green disputando a bola ao alto inicial na quadra de tema Fiesta do Spurs / 2025.11.12 / Golden State Warriors at San Antonio Spurs / por Michael Anthony Gonzales

Assim, o Spurs caiu para 3° do Oeste e passa a ter uma campanha 4-3 contra times com recorde 50% ou superior.

Felizmente, já tenta a revanche contra o Warriors na sexta, agora pela NBA Cup.


Espora do dia: Stephon Castle
Espora do dia: Victor Wembanyama

Destaques positivos do Box Score:

⭐️ V Wembanyama – 32p 15r 10a 1b 50%fg 3/7 3p 6/6ft (36)
⭐️ S Castle – 23p 10r 10a 9/13 2p +18 (31)
📊 D Vassell – 15p 4/11 3p (35)
📊 D Fox – 13p 5r 5a (35)
📊 L Kornet – 12p 6/6fg +8 (22)
📊 H Barnes – 11p 3s 3/6 3p (25)


Deixe um comentário