Golden State Warriors 125-120 San Antonio Spurs (12 de novembro de 2025)
Temporada Regular: 8-3

Em noite de estreia da belíssima nova quadra com tema Fiesta e retorno do uniforme Fiesta preto, o San Antonio Spurs de Stephon Castle recebeu o Golden State Warriors de Stephen Curry e foi derrotado.
De início, parecia que seria um show do nosso Steph, mas um tal de Curry assumiu o protagonismo e a fiesta, em nossa casa, acabou sendo do Steph deles.

O primeiro quarto do Spurs foi ótimo, o melhor da temporada até aqui. Impôs altíssimo ritmo, fechou bem o garrafão, contou com a má pontaria adversária, contra-atacou com efetividade e, principalmente, defendeu Curry muito bem. O Warriors fez apenas 14 pontos no período inicial, a pior marca de toda a NBA nessa temporada, enquanto o Spurs liderava com 28.
Porém, como tem sido frequente na temporada do time, a vantagem que chegou a 16 pontos no primeiro tempo logo caiu. O que mudou dessa vez foi a manutenção do controle do adversário nos momentos decisivos.
A queda começou quando Castle, que estava tendo bastante sucesso com uma forte marcação em Curry, acabou fazendo a terceira falta e precisando sair, o que prejudicou o time não só na defesa, que teria mais dificuldade para marcar o maior arremessador na história, como também no ataque, que estava sendo muito bem comandado pelo jovem armador texano.

Ao fim do primeiro tempo, Stephon Castle já tinha feito 14 pontos, 5 rebotes, 7 assistências e apenas 1 turnover, com 6/7 acertos, em 14 minutos. Tudo se encaminhava para ser a grande noite de sua carreira, uma verdadeira fiesta.
Na volta do intervalo, contudo, Stephen Curry decidiu mudar o rumo de um jogo que já se complicava. Fez 22 pontos só no terceiro período para tomar as rédeas da partida e, ao fim, terminou com 46 e a vitória. O show foi dele.
Mérito para um dos melhores da história, mas também demérito para a defesa do Spurs, que após um bom primeiro quarto, foi muito mal no perímetro pela segunda partida consecutiva.

Individualmente, Castle e Wembanyama foram os principais destaques. A dupla da Área 51 se tornou a primeira da história da franquia a terminar com triplos-duplos numa mesma partida, em performance que seria perfeita e terminaria em vitória se não fossem tantos turnovers de Wemby e as faltas precoces de Steph.
Já De’Aaron Fox, foi mal. Atrapalhou a defesa, pouco produziu no ataque e terminou com 13 pontos, 35% de aproveitamento e 6 turnovers. Nos lembrou, com isso, que ainda está em seu terceiro jogo voltando de lesão, em período de adaptação aos companheiros e à forma do time jogar.

Assim, o Spurs caiu para 3° do Oeste e passa a ter uma campanha 4-3 contra times com recorde 50% ou superior.
Felizmente, já tenta a revanche contra o Warriors na sexta, agora pela NBA Cup.


Destaques positivos do Box Score:
⭐️ V Wembanyama – 32p 15r 10a 1b 50%fg 3/7 3p 6/6ft (36)
⭐️ S Castle – 23p 10r 10a 9/13 2p +18 (31)
📊 D Vassell – 15p 4/11 3p (35)
📊 D Fox – 13p 5r 5a (35)
📊 L Kornet – 12p 6/6fg +8 (22)
📊 H Barnes – 11p 3s 3/6 3p (25)
