San Antonio Spurs 117-130 Cleveland Cavaliers (05 de dezembro de 2025)
Temporada Regular: 15-7

Ainda na estrada e com mais um desfalque, o San Antonio Spurs foi derrotado em Ohio pelo Cleveland Cavaliers.
Para esse jogo, além de Wembanyama e Castle, Luke Kornet também ficou de fora. Sem defesa, não deu para o Spurs.

Sem seus pivôs titular e reserva, a franquia texana iniciou a partida com Bysmack Byombo titular na posição 5, e até que começou surpreendentemente bem. O ataque foi tão produtivo no primeiro tempo que o Spurs foi para o intervalo com 8 pontos de vantagem mesmo tendo concedido 64 do outro lado. As bolas de três estavam caindo e a transição estava em ótimo ritmo.
De fato, o ataque de San Antonio vem bem, apesar dos desfalques. Sem Wemby há uma dezena de jogos, ainda possui o 8° melhor ataque de toda a NBA (117.7 pp/100), a frente do próprio Cavs (9°). A boa pontaria de Vassell, que ontem foi muito bem de novo, e Barnes e Champagnie, que demoraram a aparecer nesse jogo, mas vinham de boas performances, aliada ao ritmo e à precisão de Fox fazem com que o ataque de Mitch Johnson continue a se destacar mesmo sem sua principal estrela.

Do outro lado da quadra, contudo, se sem Wemby fica muito difícil, sem Kornet também foi quase impossível. A defesa do Spurs entrou no jogo como a 12° da NBA e saiu como a 15° (113.9 pp/100). Ontem, sem proteção de aro, 65% das tentativas do Cavs foi no garrafão, onde produziram incríveis 80 pontos em 71% de aproveitamento.
Ainda assim, a vitória pareceu possível. Se não fosse mais um terceiro quarto muito ruim – dessa vez, constrangedor -, em que foi superado por 44 a 19, o Spurs poderia ter vencido a oitava partida em dez jogos sem o pivô francês. Se o basquete fosse um esporte de sets, valeria dizer que vencemos todos os outros três períodos.

Individualmente, Vassell começou muito bem de novo. Explodiu para 25 pontos em 7/10 bolas de três no primeiro tempo para garantir a liderança até aquele momento, mas não conseguiu produzir na segunda etapa.
Além dele, Fox e Keldon também fizeram bons jogos ofensivos. O armador comandou a transição e terminou com 25 pontos e 9 assistências, enquanto KJ saiu do banco com a energia que tem sido frequente, fez 14 pontos e 7 rebotes e acabou com um saldo positivo (+5).
Assim, o Spurs segue em 5° do Oeste.
Destaques positivos do Box Score:

⭐️ D Vassell – 28p 3r 3a 1b 7/13 3p (30)
📊 D Fox – 25p 5r 9a 1s (33)
📊 K Johnson – 14p 7r 2b 1s 50% +5 (25)
