Oklahoma City Thunder 110-130 San Antonio Spurs (23-dez)

Temporada Regular: 22-7


Pouco antes do Natal, o San Antonio Spurs derrotou o líder Oklahoma City Thunder pela segunda vez.

Com mais uma vitória sobre o time que parecia imbatível, a pergunta que fica é se esse time do Spurs está se tornando um “contender” – isto é, um candidato ao título.

A resposta ainda está distante, mas nesse momento é certo dizer que o basquete apresentado é de quem pode ao menos brigar com as principais forças do Oeste e, quem sabe, vir a se tornar um dos candidatos. Por enquanto, o que se pode dizer é que San Antonio está se estabelecendo no topo da conferência, atrás apenas das duas grandes forças, Denver e OKC, ambas as quais já derrotou, inclusive.

Nesta partida, provou mais uma vez ter um elenco muito mais profundo do que o esperado antes do início da temporada. São sete vitórias consecutivas na temporada regular, todas elas com um cestinha diferente. Depois de Barnes, Castle, Vassell, Harper, Wemby e Fox, ontem foi Keldon Johnson que saiu do banco para liderar a pontuação, com 25 pontos em 62% de acerto, incluindo 5/9 bolas de três.

O sucesso coletivo no ataque tem sido tão grande que Wemby (12) e Fox (6) combinaram para apenas 18 pontos e ainda assim o Spurs venceu o Thunder por 20 de diferença, aplicando a maior pontuação contra a ótima defesa deles no tempo regular (130) nesta temporada.

De fato, o ataque brilhou, mas foi a defesa que venceu o jogo, mais uma vez. Apesar do bom aproveitamento de OKC, o Spurs os forçou a cometer mais turnovers e ainda limitou a pontuação no garrafão com a ótima proteção de aro de Wemby e Kornet, enquanto Castle e Harper dificultavam a vida adversária no perímetro.

No tempo em que Wembanyama esteve em quadra, o time permitiu apenas 0.95 pontos por posse de bola, 0.5 ponto a menos do que a média da melhor defesa da NBA, do próprio Thunder. Pela primeira vez depois de 101 jogos, o francês não deu um toco, mas ainda foi extremamente impactante na defesa, mesmo saindo do banco e com minutagem restrita.

Harper também continua a impressionar nos dois lados da quadra. Tentou poucos arremessos (2/3), mas distribuiu 10 assistências e roubou incríveis 5 bolas em apenas 20 minutos.

Por fim, Castle fez de tudo um pouco. Marcou o MVP a maior parte do tempo de um lado, onde fez um bom trabalho, e ainda pontuou bastante no outro, com 58% de aproveitamento, incluindo 4/6 bolas de três. Desde que retornou de lesão, a campanha do time é 7-0.

Assim, o Spurs chega em ótimo momento ao Natal, quando enfrentará o Thunder novamente.


Destaques positivos do Box Score:

Espora do Dia: Stephon Castle

📊 K Johnson – 25p 5/7 2p 5/9 3p +9 (22)
⭐️ S Castle – 24p 3a 1s 58%fg 4/6 3p +12 (28)
📊 H Barnes – 20p 4/5 2p 2/4 3p +12 (25)
📊 D Vassell – 17p 5r 3/8 3p +1 (27)
📊 V Wembanyama – 12p 5r 3a 4/8 2p 1/1 3p +13 (23)
📊 D Harper – 4p 3r 10a 5s 2/3fg +8 (20)


Deixe um comentário