Cleveland Cavaliers 114-101 San Antonio Spurs (29 de dezembro de 2025)
Temporada Regular: 23-9

Segunda derrota consecutiva do San Antonio Spurs em casa, dessa vez diante do Cleveland Cavaliers.
É difícil vencer com apenas 7/31 acertos (22.6%) de bolas de três. O arremesso esfriou.
A defesa até que foi bem, mas com duas partidas chutando assim, são duas derrotas merecidas. Esse foi o segundo jogo seguido com o pior aproveitamento de três do time na temporada, dessa vez também com a menor quantidade de conversões (7).

O time estava completo e perdeu pela primeira vez na temporada com todos os principais da rotação. Dos jogadores mais fracos, somente Carter Bryant recebeu minutos dessa vez, mas ainda assim o time não pareceu tão conectado quanto na sequência anterior marcada pelos jogos decisivos da NBA Cup e pelos confrontos contra OKC.
Seja questão de plano de jogo, intensidade individual dos jogadores, apenas uma sequência ruim nos arremessos ou pura coincidência, é por isso que a temporada regular é tão longa. O Spurs só perdeu 9 vezes até aqui, mas já é a terceira sequência de 2 derrotas seguidas. Resta à equipe voltar melhor no próximo confronto.

Apesar do jogo ruim, a defesa manteve o time à frente por boa parte do confronto, até que no último quarto o Cavs implementou uma sequência que deixou o placar fora de alcance para o ataque frio de San Antonio.
Individualmente, foi um jogo apagado de quase todos os jogadores, que sofreram com a fisicalidade surpreendentemente implementada pela defesa do Cavs, especialmente no quarto período, cometeram muitos turnovers e só conseguiram pontuar na linha de lance livre. Além de 22% nas bolas de três, os texanos também só converteram 48% nas tentativas de dois pontos, o que gerou um baixíssimo aproveitamento geral (38.6%) e sua pior pontuação na temporada (101).

Wembanyama foi o único que conseguiu pontuar bem ao transformar a fisicalidade defensiva adversária em 12 lances livres, dos quais converteu 10. Porém, ainda em restrição de minutos, não conseguiu ter uma longa sequência quente para resolver o jogo no ataque. Fez um bom jogo, mas não o suficiente para levar o time à vitória.
Assim, o Spurs vê o Thunder se distanciar na 1° posição do Oeste e o resto da conferência se aproximar do topo, mas segue em 2°.
Destaques positivos do Box Score:

⭐️ V Wembanyama – 26p 14r 3a 1b 5/10 2p 10/12ft (27)
📊 S Castle – 15p 8a 1s (34)
