San Antonio Spurs 105-106 Memphis Grizzlies (06 de janeiro de 2026)
Temporada Regular: 25-11

Mais uma derrota para o San Antonio Spurs, que foi superado por 1 ponto pelo desfalcado Memphis Grizzlies.
Já são 4 derrotas nos últimos 6 jogos, além de 2 em 3 partidas em 2026, todas as quais contra equipes com aproveitamento abaixo de 50%. Essa é a pior fase do time na temporada.

O Spurs entrou como favorito em Memphis e esteve à frente durante boa parte da partida, mas nunca ss afastou, deixou o Grizzlies virar no terceiro quarto e não conseguiu fechar o jogo com seu ataque no período final.
A partida foi muito mal jogada por ambas as equipes, que foram pobres ofensivamente e não mereciam sair vitoriosas. Se os adversários cometeram 20 turnovers, os texanos converteram apenas 37% de todas as suas tentativas, incluindo apenas 14/46 (30.4%) arremessos de três pontos.

A dificuldade nas bolas longas já se arrasta por 6 jogos e é o grande problema da franquia nesse momento. Se tirarmos os 5/8 acertos de Champagnie, que é o único que se salva nessa fase ruim, convertemos apenas 9/38 bolas de três nesse jogo. Com Barnes e Fox em péssima fase de arremessos e Vassell fora por lesão, não é à toa que o time tem o pior aproveitamento da NBA nos últimos jogos.
Ainda assim, por pouco o Spurs não ganhou graças à sua defesa e, principalmente, a Wembanyama. No quarto período, quando o time mais precisava, ele assumiu a responsabilidade e pontuou o suficiente para tomar a liderança por 1 ponto a 3 minutos do fim, até que voltou ao banco porque atingiu seu limite de 21 minutos em quadra. Terminou com 30 pontos, mas não pode voltar para ajudar o time a vencer.

Pelo lado bom, destaque para Sochan, que só entrou a partir do terceiro quarto, mas foi o principal responsável por colocar o Spurs de volta no jogo e por pouco não foi o herói da noite. Ainda deixou a desejar com 0/3 de três, incluindo o arremesso que poderia ser da vitória, mas impactou tão bem defensivamente e nos rebotes que saiu com saldo positivo (+6) em seus 14 minutos.
Agora, o Spurs passa a ter sua 2° posição ameaçada pelo Lakers, que é o próximo adversário.
Destaques positivos do Box Score:

⭐️ V Wembanyama – 30p 5r 3a 1 50%fg 3/6 3p +2 (21)
📊 J Champagnie – 23p 8r 3s 5/8 3p +15 (32)
