San Antonio Spurs 122-117 Golden State Warriors
20 de outubro de 2023
Pré-Temporada: 3-2

Para terminar a pré-temporada em bom tom, o San Antonio Spurs foi à Califórnia enfrentar o Golden State Warriors, venceu e fez uma boa apresentação.
Desde o início do jogo, a mensagem da noite. Wemby deve olhar para Curry.

Wembanyama e Curry frente a frente para disputar a bola ao alto incial foi claramente um reflexo do humor de Curry e Kerr numa noite amistosa de pré-temporada, mas também uma simbologia. Victor deve – e é capaz de – mirar em Steph para sua carreira, como um potencial revolucionário que tem habilidade para liderar uma franquia de forma original, ao seu próprio modo.
No jogo em si, vimos mais uma vez o quinteto que será o titular da temporada iniciar a partida: Sochan, Vassell, Johnson, Wembanyama e Collins. Dessa vez já um pouco mais fluido, mas ainda a um longo caminho do que precisa mostrar para ser verdadeiramente competitivo. É evidentemente um projeto a longo prazo, mas que também já tem potencial para ajudar em curto e médio prazo.

O primeiro quarto do Spurs foi ofensivamente avassalador. Foram 44 pontos que colocaram a equipe texana com uma vantagem de 9 logo cedo e ditaram o ritmo de todo o confronto, com transição intensa e muitas bolas longas. Tudo isso diante do quinteto principal do Warriors, com CP3, Curry, Klay, Wiggins e Looney (Green machucado).
Wembanyama foi quem liderou este ótimo início, com 12 pontos e 3 tocos em seus sete primeiros minutos em quadra. Ao total, foi pouco tempo de quadra (20min), mas o suficiente para impressionar os torcedores nos assentos do Chase Center e a equipe de transmissão na cabine. San Francisco parou para admirar um alienígena.

Quanto aos demais, vimos um Keldon Johnson melhor e muito mais ativo nos rebotes e mais uma boa performance de Tre Jones, que continua a ser um pilar do time quando entra em quadra. Vassell arremessou bem de novo, Collins apareceu bem no ataque e Sochan fez de tudo um pouco.
Ao fim, a conclusão da pré-temporada mais relevante do Spurs dos últimos tempos, porém só um tira-gosto do que pode ser a verdadeira competição.
Nos vemos dia 25.

